Para os casais que escolheram se casar durante o inverno brasileiro, há muitas opções de destinos nacionais para a lua de mel. Encontramos diversos lugares que oferecem atividades românticas e aconchegantes para os recém-casados. 

Apresentaremos quatro destinos nacionais que se destacam para quem vai casar no inverno brasileiro.

Confira e se inspire.

Gramado e Canela: Romantismo e Vinho no Sul

Gramado e Canela são cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, que se destacam pela sua beleza natural e arquitetônica, além de oferecerem diversas opções de lazer e turismo para os visitantes. 

Essa região é uma excelente escolha para casais que desejam passar a lua de mel no inverno brasileiro, já que o clima frio e aconchegante da região oferece um ambiente romântico e acolhedor.

Uma das principais atrações de Gramado e Canela é o turismo enológico, que permite aos visitantes conhecerem as vinícolas da região e degustarem os melhores vinhos produzidos no Brasil. 

As vinícolas são um ótimo passeio para casais que desejam desfrutar de um ambiente romântico e aconchegante, além de experimentarem os sabores únicos dos vinhos da região.

Além disso, Gramado e Canela oferecem diversas opções de passeios românticos, como visitas a parques ecológicos, passeios de trem, visitas a museus e teatros, além de diversas opções de restaurantes e cafés aconchegantes, ideais para um jantar romântico.

Prós:

  • Clima frio e aconchegante no inverno, ideal para casais que desejam um ambiente romântico.
  • Turismo enológico, com diversas opções de vinícolas para visitação e degustação de vinhos.
  • Diversas opções de passeios românticos, como visitas a parques ecológicos, passeios de trem, visitas a museus e teatros, além de diversas opções de restaurantes e cafés aconchegantes.

Contras:

  • Gramado e Canela são cidades turísticas bastante movimentadas, o que pode tornar a experiência menos exclusiva.
  • Os preços das atrações turísticas e restaurantes em Gramado e Canela podem ser elevados, o que pode impactar no orçamento da viagem.

Domingos Martins: Espírito Santo

A cidade está localizada no estado do Espírito Santo, em uma região serrana de colonização alemã, proporcionando um clima aconchegante e romântico para os casais.

A cidade oferece diversas opções de atividades para os recém-casados, como trilhas, piscinas naturais, atrativos culturais e boa gastronomia. Além disso, Domingos Martins está próxima a locais como a Rota do Lagarto e Pedra Azul, que oferecem vistas panorâmicas e paisagens deslumbrantes.

Para os amantes da gastronomia, a cidade oferece opções de culinárias típicas alemã, italiana, portuguesa e regional, além de vinhos e cervejas artesanais produzidos na região.

Prós:

  • Clima aconchegante e romântico
  • Boa gastronomia com opções de culinárias típicas
  • Diversas opções de atividades para os casais

Contras:

  • A cidade pode ficar muito cheia durante a alta temporada
  • Algumas atividades podem ser prejudicadas pelo clima frio e chuvoso

Monte Verde: Minas Gerais

Situada na parte mineira da Serra da Mantiqueira, a cidade apresenta um clima super romântico e acolhedor, com temperaturas que podem chegar a -5°C durante o inverno.

A cidade conta com diversas opções de hospedagem, desde pousadas charmosas até hotéis de luxo, que oferecem conforto e aconchego para os casais. Além disso, Monte Verde possui uma gastronomia diversificada, com restaurantes que oferecem desde pratos típicos mineiros até culinária internacional.

Para os casais que buscam passeios românticos, Monte Verde oferece diversas opções, como trilhas ecológicas, passeios de quadriciclo, cavalgadas, além de um centro turístico com lojas de artesanato e produtos locais.

Prós:

  • Clima aconchegante e romântico durante o inverno;
  • Diversidade de opções de hospedagem e gastronomia;
  • Oferece diversas opções de passeios românticos.

Contras:

  • Preços elevados durante a alta temporada;
  • Algumas atividades podem ser limitadas durante o inverno, devido ao clima frio.

Urubici: Santa Catarina

Localizada em Santa Catarina, a cidade é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima ameno e aconchegante, além de diversas opções de passeios românticos.

Um dos destaques de Urubici é o Morro da Igreja, que oferece uma vista panorâmica incrível da região. Outra opção é visitar a Cascata do Avencal, uma bela cachoeira cercada por uma natureza exuberante. Para os casais mais aventureiros, há a possibilidade de praticar esportes radicais como rapel e tirolesa.

Além disso, Urubici conta com diversas opções de hospedagem aconchegantes, como pousadas e chalés ideais para casais, que buscam privacidade e conforto. A cidade também é conhecida por sua gastronomia típica, com destaque para pratos à base de pinhão e trutas.

Prós:

  • Cidade com clima ameno e aconchegante
  • Diversas opções de passeios românticos
  • Gastronomia típica deliciosa

Contras:

  • A cidade pode ficar um pouco lotada durante a alta temporada
  • Algumas atrações podem ter horários restritos durante o inverno

Este post é de responsabilidade de RM3 Digital e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.