Campo Grande recebeu do Ministério do Turismo o certificado que classifica a capital como uma das 10 cidades brasileiras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em Transformação.

A ação envolveu duas cidades de cada região do país: a capital federal, Brasília, e Campo Grande/MS (Centro-Oeste); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte).

Um DTI tem como foco a incorporação de novas tecnologias, alinhadas a estratégias de marketing, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras. 

As localidades participaram de um projeto-piloto que teve objetivo de transformar destinos turísticos em territórios mais atrativos, com a oferta de melhores experiências e serviços mais acessíveis, seguros e comprometidos com a sustentabilidade. 

“Na semana em que a Cidade celebra seu aniversário, recebemos este presente do Ministério do Turismo, que certifica nossa Capital como um DTI. Compreendemos que estamos apenas no começo de um projeto revolucionário, que irá mudar de forma positiva o turismo de um modo geral, trazendo muito mais tecnologia, inovação e ferramentas que vão nos proporcionar sermos cada vez mais um destino competitivo”, disse o superintendente de Turismo da Sectur, Carlos Heitor do Santos