‘Assustador’: monumentos de Campo Grande se mexem e até andam pelas ruas em vídeos de IA
Esculturas animadas provocaram reações: “Agora toda vez que eu passar perto vou imaginar o Manoel de Barros levantando, cruiscredo”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ver monumentos emblemáticos de Campo Grande (MS) se mexendo tem sido uma experiência dúbia para os campo-grandenses. Desde a última terça-feira (3), começaram a circular nas redes sociais imagens das principais esculturas da Capital animadas por inteligência artificial e os vídeos têm dividido opiniões na web: “Isso ficou bonito e assustador ao mesmo tempo”.
Nas imagens, esculturas importantes como a estátua de Manoel de Barros, localizada na Avenida Afonso Pena, o sobá gigante da Feira Central e as araras da praça homônima passaram a se movimentar.
No caso de Manoel de Barros, o poeta esculpido em bronze se levanta do sofazinho feito do mesmo material e interage com uma ave. Já as enormes araras da praça passam a bater as asas, enquanto o macarrão da feira, feito de concreto, vira de verdade.
Outra imagem peculiar mostra a onça Jaguaretê, escultura feita com mais de uma tonelada de aço, andando pelas ruas do bairro Santa Fé. “Que medo”, reagiu uma moradora ao se deparar com a cena.
“Isso ficou bonito e assustador ao mesmo tempo”, “Deusulivre, eu hein! Agora toda vez que eu passar perto vou imaginar o Manoel de Barros levantando, cruiscredo”, foram algumas reações espantosas.
Campo Grande animada por inteligência artificial
O fato é que as imagens têm repercutido e aguçado a imaginação dos campo-grandenses. Ao que parece, os moradores não vão mais conseguir olhar para os monumentos da mesma maneira depois de terem visto suas versões animadas.
Quem está por trás dos vídeos curiosos é o empresário Múcio Marinho. Em seu perfil pessoal nas redes sociais, o morador de Campo Grande tem brincado com ferramentas de inteligência artificial já há algum tempo e, mais recentemente, passou a se divertir com cartões postais da cidade.
Para tanto, Múcio usa a plataforma Kling AI 1.5, que conta com ferramentas que criam imagens e vídeos imaginativos, com base em métodos generativos de inteligência artificial de última geração.
Aliás, nos últimos meses, animar imagens estáticas, seja de objetos ou de pessoas, passou a ser comportamento viral nas redes sociais. Não longe disso, a ideia de Múcio segue a proposta de explorar e testar tudo o que a inteligência artificial é capaz de fazer.
O resultado, na maioria dos casos, é justamente o assombro dos internautas, que costumam ficar perplexos com a capacidade dos programas.
Veja mais pontos de Campo Grande animados por IA, através dos comandos de Múcio:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Integrante de organização criminosa, condenado a 15 anos, é capturado em Corumbá
Contra ele havia um mandado de prisão pela condenação de mais de 15 anos em regime fechado pelos delitos de integrar Organização Criminosa e Tráfico de Drogas
Com período propício para acidentes com escorpiões, Sesau dá dicas de prevenção
Em 2024, Campo Grande registrou 1.359 casos de picadas de escorpião
Biden faz discurso de despedida alertando sobre oligarquia de ultra-ricos e riscos à democracia
Democrata deixará o cargo na próxima segunda-feira (20)
Prefeitura interrompe contratos de iluminação pública em avenidas e parques de Campo Grande
Contratos foram interrompidos em novembro e dezembro do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.