Aproveitando a alta demanda do verão europeu, a Iberia anunciou que irá operar novos voos e ampliar suas rotas na temporada. Os reforços acontecem de 1º de junho a 30 de setembro.

De 1º de junho a 30 de setembro, a Iberia oferecerá duas saídas semanais de Madri a Bergen, na Noruega. Já a partir de 15 de junho, e durante todo o ano, a companhia voará para Oslo, com quatro voos semanais.

Na Itália, a companhia também terá reforços. Quatro vezes por semana a companhia terá voos de Madri a Gênova. A cidade de Bari, terá voos duas vezes, e Verona, três vezes. Entram também na malha Châlons-Vatry (França), Bastia (Córsega), Zadar (Cróacia) e Corfu (Grécia).

Outros itinerários que terão aumento no número de voos ou oferta de assentos (com uso de aviões maiores) são de Madri a Olbia (Sardenha), Faro e Funchal (Portugal), Dubrovnik (Croácia), Zagreb (Croácia) e Budapeste (Hungria). Haverá ainda reforço de rotas já existentes a Florença, Hamburgo, Atenas e Marrakesh, que passam de sete para 11 voos semanais no verão

Outras companhias aéreas ainda não anunciaram aumento dos voos na temporada, mas é esperado que as principais também ofereçam novas rotas.