Potencial turístico da região é explorado em evento para buscar investidores

Nos dias 10 e 11 de abril, recebeu operadores incoming – empresários do que comercializam pacotes com o mercado do exterior – para um tour de visitação pela cidade e seus pontos turísticos. A ideia é fazer com que as agências se sintam atraídas pelo local e passem a oferecer os destinos da cidade em seus pacotes de viagem.

Empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Campo Grande percorreram uma viagem de familiarização turística na cidade, denominada Famtour. Eles conheceram alguns dos atrativos turísticos das planícies alagadas, além de realizarem um passeio no Barco Pérola do , com direito a almoço. O grupo também deve entrar em contato com o turismo de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito.

Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, informou que a iniciativa busca divulgar as riquezas da cidade, atrair investimentos e aumentar o volume de negócios. Informações da Fundação de Turismo de MS mostram que foram injetados R$ 12 milhões na economia local de Corumbá durante o carnaval deste ano, o que mostra o potencial turístico da região.

O diretor-presidente da Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, em entrevista ao jornal Capital do Pantanal, já havia falado em fevereiro da intenção em realizar o evento, destacando que Bonito e Corumbá são as únicas cidades brasileiras que possuem empresários associados à ATTA (Adventure Travel Trade Association), organização internacional que participou do Famtour.

Além do passeio de barco e do almoço, os empresários participaram na sequência de um workshop sobre comercialização do destino, “Corumbá Incrível”, no Centro de Convenções, momento que se apresentou o reposicionamento do destino turístico nos últimos três anos, a sua infraestrutura, os meios de acesso e as possibilidades de roteiros.