Bonito, Jardim e Bodoquena estão entre os roteiros

Neste mês de setembro, o OTB (Observatório do Turismo de Bonito) começa a elaborar um inventário sobre a oferta turística do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão coletadas informações para impulsionar o segmento da região, que servirão de auxílio para empresários, gestores públicos e profissionais da área.

A iniciativa do Bonito Convention & Visitors Bureau, que tem previsão para acabar em novembro, deve coletar, identificar e registrar informações sobre a oferta turística de Bonito e, posteriormente, dos municípios de Jardim e Bodoquena.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), esse inventário terá informações de meios de hospedagem, atrativos, agências, transportes, guias, bares/restaurantes, lojas de souvenirs e toda empresa ligada diretamente ao setor turístico.

Segundo a coordenadora do OTB, Janaina Mainchein, nos formulários serão inseridas “questões que irão permitir obter informações gerais das empresas, mas também relevantes como ações socioambientais e de marketing, futuros investimentos, estrutura, tipo de serviço oferecido, entre outras”, explica.