Evento debate agronegócio e turismo da tríplice fronteira

No dia 12, Costa Rica sedia 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 12, Costa Rica sedia 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

O 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira (MS, GO e MT) será no dia 12 de setembro na cidade de Costa Rica, que fica a 380 km de Campo Grande. Com objetivo de discutir o agronegócio e o turismo da região, o evento acontece ás 8 horas no Espaço Gold Eventos.

O objetivo do Circuito é integrar mais de 33 municípios da tríplice fronteira dos estados, que demonstram grande potencial de desenvolvimento econômico e social, com excelentes aptidões aos setores do agronegócio e turismo.

São esperadas cerca de mil pessoas, entre elas, produtores rurais, empresários, investidores, consultores, representantes de indústrias, profissionais liberais, estudantes e técnicos de diversos setores.

“Neste contexto torna-se fundamental estimular reflexões sobre o cenário político atual e, imprescindível, que os governos locais debatam estratégias para evoluir de maneira conjunta, contribuindo para o progresso da fronteira”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos.

Estão previstas apresentações de personalidades políticas como o senador Ronaldo Caiado, o secretário de Habitação (PR) e empresário rural Abelardo Lupion, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e o pecuarista Rubens Catenacci, que irão debater com o público o andamento e perspectivas do agronegócio na fronteira.

Para o prefeito Waldeli, a iniciativa “foi criada como mecanismo de diálogo entre lideranças que se empenham em estimular a economia da tríplice fronteira e, iniciar um novo e importante processo de desenvolvimento desta região, favorecendo o bem-estar da população”.

Programação

07h30 – Credenciamento
08h30 – Abertura do evento com as autoridades
09h15 – Palestra com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa com o tema “Empreendedorismo”
10h00 – Palestra com o pecuarista Rubens Catenacci abordando o “Atual Cenário da Pecuária em Mato Grosso do Sul”
10h45 – Palestra com o secretário de Habitação do Paraná e empresário Abelardo Lupion com o tema “Agronegócio no Brasil”
11h20 – Palestra com o senador Ronaldo Caiado abordando o tema “Soluções para Momentos de Crise”
12h05 – Encerramento

Conteúdos relacionados