Uma criança de 11 anos foi internada com sintomas de hemorrágica no Hospital Regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com , cidade a 320 quilômetros de Campo Grande. O fato foi confirmado pelo diretor da XIII Região Sanitária do Departamento de Amambay, Nelson Collar.

Segundo o diretor, a criança é moradora do populoso do bairro San Gerardo situado a aproximadamente dois quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Não se descarta a transferência da criança a um hospital da capital paraguaia.

Até o momento desde janeiro a fevereiro o serviço sanitário Senepa (Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo) detectou 11 casos positivos de dengue no departamento, confirmou o diretor da entidade Rosalino Del Leon.

De acordo com o site Porã News, casos de dengue comum foram detectados nos bairros da cidade paraguaia. Segundo o diretor da região, os maiores criadouros de mosquito segue sendo os pneus usados e abandonados na periferia dos bairros, além da falta de limpeza de terrenos baldios.