Uma carreata composta por um trio elétrico, o ônibus da Cassems e viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal), GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) deu início a uma ação em favor do na manhã deste domingo (11). Pela Afonso Pena, o comboio se dirigiu à Praça do Rádio com músicas e faixas.

A ação, promovida pela associação Amor Pela Vida, vai se concentrar na Praça do Rádio pela manhã, com shows de Zé Geral e Xandão do Cavaco. O intuito é atrair a população e fazer um alerta sobre o câncer de próstata.

Segundo informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer José Gomes de  Alencar), Mato Grosso do Sul faz parte do grupo de 6 estados brasileiros com as maiores taxas de câncer de próstata. As estimativas apontam que Mato Grosso do Sul deve registrar 1.190 casos da doença que acomete os homens, com taxa de 89,71 casos para cada 100 mil habitantes. Em devem acontecer 410 diagnósticos, com taxa de 80,84 casos para cada 100 mil habitantes.

Novembro Azul: carreata e show alertam população sobre o câncer de próstata
Fonte: Inca

De acordo com Julia Leite, presidente da associação, diversas entidades e órgãos institucionais e da sociedade civil foram convidados. Voluntários estarão distribuindo materiais e informações sobre sintomas, diagnóstico e tratamento para o câncer de próstata.

Novembro Azul: carreata e show alertam população sobre o câncer de próstata
Julia Leite, presidente da associação Amor Pela Vida. | Foto: Marcos Ermínio

“Os homens ainda são muito resistentes no que diz respeito à prevenção e tratamento. Com as mulheres é bem mais fácil”, afirma Julia. A “Amor Pela Vida” realiza trabalhos de divulgação e auxílio à população em diversas campanhas contra o câncer. No mês passado, foram realizadas atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês de batalha contra o câncer de mama.

Clique aqui para conhecer mais sobre a associação Amor Pela Vida.