Criança passou por hospital particular e mais 5 casos são investigados em Campo Grande

A prefeitura investiga a suspeita de que uma criança tenha sido diagnosticada com H1N1 em hospital particular de Campo Grande, segundo confirmou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A criança passou pelo hospital particular na Capital, mas o caso não teria sido informado à secretaria.Sesau investiga se hospital deixou de comunicar caso de H1N1 em Campo Grande

O hospital foi notificado pela vigilância epidemiológica do município. Ainda de acordo com a Sesau, aproximadamente cinco casos de influenza estão sendo investigados.

Casos de H1N1 –

Em Campo Grande foi registrada uma morte por H1N1, desde o início deste ano. 

Em maio deste 2016, a Semed recomendou que a direção da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva I, suspendesse as aulas depois de registrar duas suspeitas de H1N1.

Após a confirmação de uma das suspeitas, a direção pediu para que alunos, professores e administrativos com sintomas de gripe permanecessem em casa até que se recuperassem.

Dias antes, o professor Edevaldo Souza Prado, de 57 anos, que lecionava na Escola Estadual em Tempo integral Amélio de Carvalho Baís, localizada no Coophatrabalho, morreu vítima de H1N1.

*O Jornal Midiamax errou ao informar neste texto que, neste ano, foram registradas 25 mortes por H1N1, em Campo Grande. A informação corrigida às 11h15 desta quinta-feira (25). Também que a suspensão das aulas na escola Consulesa Trad é de 2016, e não de 2017.