Prefeitura suspende atendimento no Hospital da Mulher para reforma

Centro cirúrgico da unidade já havia sido interditada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Centro cirúrgico da unidade já havia sido interditada

A prefeitura de Campo Grande irá suspender o atendimento por completo no Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira” para readequeções e reforma. Em dezembro do ano passado, o centro cirúrgico da unidade que funcionava como uma maternidade, foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual. Prefeitura suspende atendimento no Hospital da Mulher para reforma

Um documento interno distribuído aos funcionários informa que os plantões realizados no Hospital da Mulher e realocação dos profissionais, será feito a partir desta quarta-feira (01). De acordo com a prefeitura, a suspensão será feita de forma gradual com o encaminhamento de pacientes e gestantes para outras unidades próximas.

Segundo o executivo, estão feitas análises no local para a futura reforma com o intuito de que o hospital funciona em sua plena capacidade. Atualmente, no local são realizados plantões de acompanhamento, pré-natais, exames como o Papanicolau entre outros. O projeto para a reforma será apresentado quando estiver garantido as verbas necessárias para as readequações.

Interdição

O cenário encontrado durante a  interdição foi de mofo, falta de estrutura física, medicamentes além de procedimento de esterilização duvidosa de aparelhos. 

“Está faltando medicamento e esterilização dos aparelhos, que não tem esterilização adequada. Aí faz você faz cirurgia sem ter essa segurança e o risco é grande”, contou a funcionária, que não quis se identificar. “Vem ao longo dos anos, desde que eu trabalho, está assim”,  disse uma funcionária na época.

Conteúdos relacionados