Postos vão funcionar até às 21 horas e terão mais médicos a partir de amanhã

Bernal retoma unidade móvel e 3º turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bernal retoma unidade móvel e 3º turno

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou na manhã deste domingo (10), durante posse de conselheiros tutelares, que a partir desta segunda-feira (11) vai retomar alguns projetos que existiam na gestão dele e foram extintos quando Gilmar Olarte (PP) assumiu.

A iniciativa garantirá a abertura de sete unidades básicas das 7 as 21 horas, tendo como objetivo principal desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Ficarão abertas até às 21 horas as unidades Albino Coimbra, Tiradentes, Cel. Antonino, Dona Neta, Coophavilla e Aero Rancho.

Já com a equipe móvel a prefeitura colocará à disposição mais 20 médicos, distribuídos no período da manhã, tarde e noite. Os médicos estarão de plantão, cobrindo a demanda das Unidades de Pronto Atendimento, que nesta época ficam mais cheias por conta da dengue.

“A Equipe Móvel é complementar. Tanto ela como o Terceiro Turno foram criados para desafogar as Upa’s. Eles prestam um serviço auxiliar aos outros médicos, que acabam ficando sobrecarregados”, justificou o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

O secretário criticou a gestão de Gilmar Olarte, afirmando que ele destruiu todo o trabalho que vinha sendo feito para melhorar o sistema de saúde. Ivandro alega que no retorno ao posto (saiu quando Bernal foi afastado) encontrou os programas destruídos, assim como diversos aparelhos de saúde.

Segundo o secretário, soma-se ao fim dos programas e sucateamento dos aparelhos a falta de motivação dos servidores, que tiveram salários cortados em até 40%, e não recebiam gratificação há pelo menos sete meses.

“Foi um ato criminoso. Encontramos pessoas que não recebiam por produtividade há mais de sete meses. Conseguimos liquidar e pagamos tudo que estava atrasado. Garantimos todos os direitos e benefícios”, concluiu.

 

Conteúdos relacionados