No município é o 1º caso confirmado

Uma idosa de 71 anos é a primeira vitima com morte confirmada pelo vírus H1N1 em Caarapó, município da região Sul do Estado. Maria Aparecida Vieira dos Anjos morreu na última quarta-feira (11) em hospital de Dourados. Em Mato Grosso do Sul esse é 15º caso confirmado de óbito pelo vírus. 

De acordo com o Gazeta News, Maria Aparecida, veio ao Estado visitar familiares e foi acometida por uma gripe muito forte. A mulher, mesmo se sentindo mal, foi até Caarapó de ônibus, chegando na cidade com quadro bastante avançado. Com suspeita de pneumonia, foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus na terça-feira (10).

Ao perceber que a situação da paciente era grave, a equipe médica de Caarapó fez a coleta de exame e encaminhou ao LACEN (Laboratório de Análises Clínicas) de Campo Grande. Mesmo sem o resultado do exame, na quarta-feira, Maria foi transferida para o Hospital da Vida em Dourados, onde não resistiu e veio a óbito.

O laudo do exame com resultado positivo para A H1N1, foi encaminhado pelo LACEN na segunda-feira (16), e a Secretaria de Saúde de Caarapó confirmou o caso e está aguardando o parecer médico do Hospital da Vida.

(Sob supervisão de Marta Ferreira)