Ex-mais gordo do mundo remove 25 kg de pele: “foram tarde”

Paul Mason fez cirurgia após perder quase 300 kg
| 15/05/2015
- 16:12
Ex-mais gordo do mundo remove 25 kg de pele: “foram tarde”

Paul Mason fez cirurgia após perder quase 300 kg

Um britânico que chegou a ser o homem mais gordo do mundo removeu mais de 25 kg só de pele após ter emagrecido quase 300 kg. Aos 54 anos, Paul Mason, de Ipswich, está em Nova York se recuperando de uma operação que durou nove horas. Ele pesava 440 kg e está, hoje, com 155 kg.

“Eu só consigo pensar que esses quilos de pele já foram tarde!”, disse o britânico em entrevista à BBC Radio Suffolk. “A operação foi para remover o que sobrou de pele por causa da perda de peso. Com certeza, as coisas melhoraram muito para mim.”

Segundo Mason, o excesso de pele estava dificultando sua movimentação. “Agora consigo me locomover muito mais fácil”, afirmou. “Levantar a perna agora é como levantar um pedaço de papel ultrafino em vez de um caminhão de árvores. Minha vida definitivamente melhorou.”

Mason ainda precisará de mais uma cirurgia para remover excesso de pele em outras partes do corpo, incluindo seus braços. Mesmo com a mudança considerável em sua forma física, o britânico ainda espera perder mais alguns quilos.

Paul, que gastava diariamente cerca de 75 libras (R$ 353) em encomendas de comida e chocolates entregues em sua casa, conseguiu fazer a operação graças à uma cirurgiã plástica americana, Jennifer Capla, que se ofereceu para fazer a operação de graça.

Ele viajou aos Estados Unidos no ano passado, onde vive com Rebecca Mountain, em Massachussets.

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias