Dormir demais pode ocasionar morte precoce, diz estudo

Passar muitas horas sentado também pode afetar longevidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passar muitas horas sentado também pode afetar longevidade

Cientistas da Universidade de Sydney, na Austrália, listaram novos comportamentos que podem acelerar a morte. Se antes beber álcool demais ou fumar eram fatores de risco, acrescente a essa lista passar mais de sete horas sentado ou dormir mais de nove horas. As informações são do Daily Mail .

Estudos anteriores identificaram fatores de risco importantes: consumo de álcool, dietas pouco saudáveis, sedentarismo e cigarros. Porém, ao combinar esses hábitos com os dois novos (horas excessivas de sono e ficar sentado por muito tempo), o resultado é uma bomba-relógio, segundo o relatório publicado no jornal PLOS Medicine.

Hábitos pouco saudáveis causam um terço das mortes, de acordo com os especialistas. Eles também descobriram que participantes que passavam muito tempo sentados e dormiam muito tinham as mesmas chances de morrer precocemente do que fumantes que ingeriam uma grande quantidade de álcool.

O estudo australiano ressalta que ir à academia não anula os danos de passar o dia inteiro sentado no escritório. A chave é manter um estilo de vida saudável.

Conteúdos relacionados