Uma das profissões que mais tem crescido no país nos últimos três anos é a do corretor de imóveis. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do COFESI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a base de profissionais na área ultrapassou 430 mil pessoas e segundo um levantamento realizado pela Proptech, 40% das negociações de vendas e aluguéis de imóveis no Brasil acontecem com o intermédio de um corretor. Por isso mesmo, no último ano, aproximadamente 20 mil novos corretores adentraram neste mercado.

E essa expansão nos números pode ser explicada por algumas das vantagens em ser um corretor de imóveis, que incluem as mudanças no econômico nacional, já que é cada vez mais comum públicos de rendas distintas realizarem o sonho de ter a casa própria. Com isso, cabe mencionar os bons retornos financeiros. Inicialmente, esse profissional chega a receber até 6% de comissão em cada negócio fechado. Porém, corretores experientes podem elevar esse ganho a 40%.

Mas iniciar no ramo não é uma tarefa muito fácil e novos corretores tendem a se sentirem perdidos no início de suas carreiras. Foi com esse entendimento que Tony Carneiro, corretor de imóveis e gerente de vendas na Construtora, aceitou participar de um projeto de podcast voltado aos profissionais da corretagem. O recém-lançado “Virei Corretor, e Agora?”, apresenta episódios semanais onde o cearense também formado em Direito, recebe grandes nomes do setor para um bate-papo descontraído e informativo, repleto de dicas para quem deseja construir uma carreira de sucesso na área.

OS BENEFÍCIOS DO PODCAST PARA O CORRETOR INICIANTE

“O podcast explora profundamente as tendências, insights e estratégias que moldam o setor imobiliário. Dos últimos desenvolvimentos nas áreas residencial e comercial até conselhos práticos para investidores, compradores e vendedores, oferece uma visão abrangente e atualizada do mercado. O intuito com esse trabalho é apresentar oportunidades, desafios e histórias inspiradoras que o mercado imobiliário tem a oferecer”, conta o profissional também conhecido como Gerente Carneiro.

Lançado no dia 15 de Agosto, o canal “Virei Corretor e Agora?”, já conta com três vídeos lançados e quase 4 mil visualizações. Com novos episódios todas as terças-feiras, o podcast já se posiciona como um grande aliado para corretores iniciantes.

Siga o podcast no e inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo:

https://www.instagram.com/vireicorretoreagora/ https://www.youtube.com/@podcastvireicorretor

*Este conteúdo é publicado e de responsabilidade da assessoria de André Luis SP

Saiba Mais