Ellen Bold – O início da Carreira

Atualmente, Ellen está com 27 anos e morando em Londres, Inglaterra, mas é natural de – MS, de onde saiu aos 17 anos de em busca de seu sonho maior: ser cantora profissional.

Cantora e compositora, Ellen teve uma longa caminhada nestes últimos dez anos, onde muitos desafios foram surgindo e muitas respostas negativas foram sendo ouvidas.

Por sua inexperiência em início de carreira, investiu em profissionais errados e após muitas vezes ter sido enganada por eles, chegou a desistir, não só de uma carreira, mas de seu grande sonho.

“Viajei por todo Brasil, conheci a Europa e a todo tempo, tentando não só abandonar o sonho, mas arrancá-lo de dentro de mim. Conta Ellen.

No entanto, em 2018, a sorte virou novamente para a nossa querida Ellen e ao reencontrar um antigo amigo, em viagens de férias, que já tinha direcionado sua primeira gravação, quando Ellen Bold tinha somente 14 anos.

O músico Rogério Fagundes, sendo incrível com ela tanto quanto foi no passado, decidiu que lhe daria todo o suporte necessário e, então, gravaram o seu primeiro cover.

Este cover, shallow- Lady Gaga, Bradley Cooper Que, foi lançado em 15 de julho de 2019, onde neste momento, muitos descobriram, pela primeira vez, o talento desta cantora e compositora incrível, o que inclui sua própria família.

Nasce Viciosa – O primeiro single de Ellen Bold 

Já em Paris, depois do cover da Lady Gaga lançado, Ellen decidiu voltar a Paris, e a experiência profissional que tinha acabado de vivenciar, lhe fez perceber que podia sim tirar as músicas do papel, mas que para isso, ela precisava de um bom produtor musical, para não cair novamente no erro das apostas equivocadas do início de sua carreira.

Quando já estava cansada de procurar e meio desacreditada nas possibilidades, Ellen conheceu o produtor musical Bevick e no final de 2019 o tão esperado primeiro EP estava sendo preparado, mesmo com o desafio da distância, visto que o produtor era de e Ellen estava em Paris.

Após 05 músicas feitas, em meados de 2020. em plena pandemia, Ellen Bold veio ao Brasil para fazer sua gravação e em 04 de maio de 2020, apesar de todo caos de Lockdown em seus primeiros passos, a realização de seu maior sonho no momento acontece: o lançamento do single original com vídeo clip, nasce “Viciosa”.

De acordo com Ellen, apesar de tanta alegria o momento era de muitas incertezas, o apoio esperado não veio e o single tão sonhado, não teve uma boa divulgação, pois os clubes e toda parte de entretenimento estava fechados, o que dificultou totalmente as ações.

Com o EP congelado, Ellen mudou-se em definitivo para Londres – Inglaterra e desta vez, as portas foram sendo abertas, o que muito a surpreendeu e assim, em Londres, aconteceu a sua primeira performance ao vivo e ela não parou mais.

Muitos aconteceram, em diferentes lugares, onde o som de Viciosa agradou em cheio os ingleses, o que incentivou a cantora a apostar em músicas internacionais .

Neste último mês o sucesso tem crescido vertiginosamente e “Viciosa” entrou para a playlist do Youtube e Spotify.

O crescimento do sucesso tem sido muito rápido e tendo um desempenho que tem surpreendido muito após alguns anos de seu lançamento.

“E o melhor é que agora em 27/05/2022, será lançado meu novo EP “Why does my body bother you?” , com 05 músicas, sendo 01 em inglês e 04 em português, com muito pop funk. E no dia 29/05, no Zodiac, bar em Londres, será o lançamento de seu grande show.

Se você quer saber mais detalhes da carreira de Ellen Bold, cantora e compositora que está abalando Londres, acesse suas e siga-a!

Acesse as redes de Ellen Bold:

*Esta é uma página de autoria de PW – ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.