O cearense Tales Barreto faz sucesso nas redes sociais dando dicas de viagem para o . O jovem que nasceu e cresceu em Fortaleza, acabou no país depois de ter entrado para a Marinha Mercante do Brasil. Foi para o Chile fazer um curso de piloto de navio petroleiro e por lá ficou.

O que ele tinha em mente era trabalhar nas ruas de Santiago vendendo passeios turísticos pela cidade e juntar dinheiro para fazer o tal curso. Mas o o conquistou e ele desistiu de se tornar piloto de navio petroleiro e abriu uma agência de Turismo focada no público brasileiro.

Depois ele abriu um canal no YouTube onde falava das maravilhas das cidades chilenas e dava dicas para os brasileiros que queriam conhecer o país e logo bombou. Hoje ele é um dos principais Influenciadores de Turismo na internet e já fez parcerias com Lexa e Rafael Portugal.

“Sou formado como Oficial da Marinha Mercante, piloto de navio (Bacharel em Ciências náuticas) pela EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante). Vim pro Chile pra fazer um curso pra navegar em navios petroleiros, a ideia era vir, trabalhar por 3 semanas como vendedor de rua e com o dinheiro pagar o curso e voltar pro Brasil. Comecei a ganhar mais de 20k por mês como vendedor, depois de 4 meses abri uma agência, chamei meus amigos do Brasil e acabou que fui me apaixonando pelo turismo”, relembra Tales.

São mais de 6 mil inscritos em seu canal e mais de 40 mil seguidores no que querem saber tudo como viajar pelo país irmão sem problemas. E Tales, faz questão de manter o espírito jovem sempre ligado e o bom humor em alta para fazer os melhores conteúdos para seus fãs e clientes.

“Tenha responsabilidade na hora de lidar com os sonhos das pessoas. Não faça um turismo de qualquer jeito, mas entenda a essência do turismo, que é servir, é marcar positivamente a vida de uma pessoa e fazer parte da história dela”, finaliza Barreto

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA TH MKT SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.