Cantora brasileira Sarah Maria se apresenta no Festival Afro-Latino

| 15/07/2022
- 10:59
Cantora brasileira Sarah Maria se apresenta no Festival Afro-Latino

Carnival 2022 no Reino Unido: ‘Me senti em casa’ Paulista apresentou diversos hits e canções autorais para público majoritariamente composto por imigrantes e latinos na Irlanda do Norte.

Bota cano alto, cabelo loiro platinado até a cintura e uma disposição para a inconfundível: foi assim a apresentação da cantora brasileira Sarah Maria no Festival Afro-Latino Carnival 2022 no último dia 8 de julho em Belfast, na Irlanda do Norte.

“Fiquei muito animada, pois Belfast é uma cidade que nunca tinha visitado e já chegar lá fazer um show com aquela energia foi incrível”, diz a cantora. “Gosto de conhecer novos lugares e nada melhor do que fazer isso me apresentando, fazendo o que amo.”

O evento - muito conhecido nas terras da Rainha Elizabeth II - é um dos principais festivais que reverenciam a cultura afro e latino-americana no Reino Unido. As apresentações contam com músicas de diversos gêneros, como South African House e reggae.

A paulista de 26 anos preparou uma set list especial para o evento, com direito a algumas músicas autorais e também grandes hits brasileiros. É possível assistir a um trecho da apresentação da música autoral de Sarah, “Delito”, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais da artista; assista aqui.

Na legenda do post, Sarah agradece a participação da plateia em sua apresentação e diz querer a próxima apresentação em breve. “Muito obrigada pelo evento incrível”, completa a postagem.

Cantora brasileira Sarah Maria se apresenta no Festival Afro-Latino

“A cidade é incrível e reúne diversas culturas. Eu me senti em casa cantando para este público majoritariamente de latinos e africanos. Poder mostrar, compartilhar e cultivar minha cultura em um país do outro lado do oceano é quase que inacreditável”, diz animada.

Mini turnê na Europa

Engana-se quem acha que a brasileira Sarah Maria estreou em palcos europeus com a apresentação arrebatadora no Festival Afro-Latino Carnival 2022. Apesar da carreira ainda no início, a cantora - que também é vegana, feminista e ativista dos direitos LGBTQIAP+, já soltou a voz em outra cidade em outra cidade badalada.

O pocket show foi realizado na casa de show Fiber Magaes, em Dublin, na Irlanda. O espaço, com arquitetura underground muito conhecida no país, conta com uma espécie de “porão” onde ocorrem as apresentações.

Sarah Maria lembra que o convite para esta apresentação aconteceu de forma totalmente inesperada e surpreendente para ela. "Um dia eu fui no evento para curtir e acabei conhecendo um dos produtores do local. Contei que era cantora e dançarina, mostrei alguns materiais e ele adorou. Me convidou para me apresentar  nos dias seguintes, foi incrível."

Sonho de criança realizado!

O primeiro single da artista, “Não me Abala”, lançado em outubro do ano passado, já conta com quase 45 mil reproduções no YouTube. O lançamento deste trabalho recebeu destaque em diversos sites como R7, Mundo Marketing e Portal O Globo.

Já a música “Delito”, que mistura versos em português e espanhol, conta com quase 20 mil plays no lyric vídeo no YouTube. Com produção musical de DropAllen e Lucas Guerra, a canção também está disponível no Spotify.

Sarah Maria, nascida em São Paulo (SP), tem o sonho de cantar desde criança, acredita que a arte serve para curtir e dançar, mas também para provocar.

Ela pretende usar suas letras para fazer questionamentos sociais que abrangem incentivos de autoamor e autoexpressão. Para acompanhar mais sobre a trajetória da artista siga-a no @tiranosaurah.

*Esta é uma página de autoria de PW - ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias