Cantora brasileira Sarah Maria se apresenta no Festival Afro-Latino
Carnival 2022 no Reino Unido: ‘Me senti em casa’ Paulista apresentou diversos hits e canções autorais para público majoritariamente composto por imigrantes e latinos na Irlanda do Norte. Bota cano alto, cabelo loiro platinado até a cintura e uma disposição para a dança inconfundível: foi assim a apresentação da cantora brasileira Sarah Maria no Festival […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carnival 2022 no Reino Unido: ‘Me senti em casa’ Paulista apresentou diversos hits e canções autorais para público majoritariamente composto por imigrantes e latinos na Irlanda do Norte.
Bota cano alto, cabelo loiro platinado até a cintura e uma disposição para a dança inconfundível: foi assim a apresentação da cantora brasileira Sarah Maria no Festival Afro-Latino Carnival 2022 no último dia 8 de julho em Belfast, na Irlanda do Norte.
“Fiquei muito animada, pois Belfast é uma cidade que nunca tinha visitado e já chegar lá fazer um show com aquela energia foi incrível”, diz a cantora. “Gosto de conhecer novos lugares e nada melhor do que fazer isso me apresentando, fazendo o que amo.”
O evento – muito conhecido nas terras da Rainha Elizabeth II – é um dos principais festivais que reverenciam a cultura afro e latino-americana no Reino Unido. As apresentações contam com músicas de diversos gêneros, como South African House e reggae.
A paulista de 26 anos preparou uma set list especial para o evento, com direito a algumas músicas autorais e também grandes hits brasileiros. É possível assistir a um trecho da apresentação da música autoral de Sarah, “Delito”, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais da artista; assista aqui.
Na legenda do post, Sarah agradece a participação da plateia em sua apresentação e diz querer a próxima apresentação em breve. “Muito obrigada pelo evento incrível”, completa a postagem.
“A cidade é incrível e reúne diversas culturas. Eu me senti em casa cantando para este público majoritariamente de latinos e africanos. Poder mostrar, compartilhar e cultivar minha cultura em um país do outro lado do oceano é quase que inacreditável”, diz animada.
Mini turnê na Europa
Engana-se quem acha que a brasileira Sarah Maria estreou em palcos europeus com a apresentação arrebatadora no Festival Afro-Latino Carnival 2022. Apesar da carreira ainda no início, a cantora – que também é vegana, feminista e ativista dos direitos LGBTQIAP+, já soltou a voz em outra cidade em outra cidade badalada.
O pocket show foi realizado na casa de show Fiber Magaes, em Dublin, na Irlanda. O espaço, com arquitetura underground muito conhecida no país, conta com uma espécie de “porão” onde ocorrem as apresentações.
Sarah Maria lembra que o convite para esta apresentação aconteceu de forma totalmente inesperada e surpreendente para ela. “Um dia eu fui no evento para curtir e acabei conhecendo um dos produtores do local. Contei que era cantora e dançarina, mostrei alguns materiais e ele adorou. Me convidou para me apresentar nos dias seguintes, foi incrível.”
Sonho de criança realizado!
O primeiro single da artista, “Não me Abala”, lançado em outubro do ano passado, já conta com quase 45 mil reproduções no YouTube. O lançamento deste trabalho recebeu destaque em diversos sites como R7, Mundo Marketing e Portal O Globo.
Já a música “Delito”, que mistura versos em português e espanhol, conta com quase 20 mil plays no lyric vídeo no YouTube. Com produção musical de DropAllen e Lucas Guerra, a canção também está disponível no Spotify.
Sarah Maria, nascida em São Paulo (SP), tem o sonho de cantar desde criança, acredita que a arte serve para curtir e dançar, mas também para provocar.
Ela pretende usar suas letras para fazer questionamentos sociais que abrangem incentivos de autoamor e autoexpressão. Para acompanhar mais sobre a trajetória da artista siga-a no Instagram @tiranosaurah.
*Esta é uma página de autoria de PW – ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.