Área da beleza pode ser aposta para empreender em 2022, afirma Thassia Piezzaroli

Apesar do cenário de crescimento lento, segmento mostra aquecimento

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A área da beleza pode ser um campo muito fértil para os que querem abrir o próprio negócio em 2022, pois mesmo com a atual crise, seguiu promissor. A afirmação é da micropigmentadora e empresária Thassia Piezzaroli. Segundo ela, o segmento tem se mostrado resiliente e deve ter uma alavancada ainda maior neste ano. “Isso mostra a sua força. A reestruturação pós-pandemia está sendo acelerada, justamente pelo interesse das pessoas na estética, na beleza e no seu bem-estar”.

 

Entre 2014 e 2019, o segmento cresceu 567%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O Brasil alçou a 4ª posição em um ranking sobre mercado de beleza e cuidados pessoais criado pelo provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International. O País ficou atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Os dados são referentes a 2018. Para Thassia, essa capacidade em termos econômicos mostra que a área da beleza deixou de ser considerada algo fútil e é cada dia mais procurada.

 

A recomendação da influencer para quem começar agora é se especializar, se atualizar ao máximo e estudar bastante. “Não é fácil, não se trata de fazer apenas estudo básico, quem se destaca são aqueles que aprofundam e colocam em prática. É um mercado com grandes oportunidades financeiras. Trabalhamos com a felicidade das pessoas, é gostoso vê-las felizes após os procedimentos, é incrível”.

 

Thassia Piezzaroli também sugere que no início dessa carreira sejam feitos cursos livres, pois não exigem graduações ou cursos  anteriores. Segundo ela, essa é uma forma rápida de começar a trabalhar e ganhar dinheiro para depois expandir seus conhecimentos a longo prazo. “Entre esses cursos livres posso citar o de design de sobrancelhas, que é uma formação que abre muitas portas. Tem também o de microblading ou micropigmentação, que possuem uma grande procura e são excelentes oportunidades de trabalho, com baixo investimento e possibilidade de retorno rápido. Eles são simples, mas demandam muita técnica, estudo e um ótimo professor”.

 

O investimento inicial em material completo para micropigmentação, por exemplo, é possível encontrar em uma faixa de preço de R$ 700 e R$ 1000. “Eu ministro curso de microblading e todas as aulas são liberadas em 7 dias, a média de finalização do curso e treinos, que são feitos e enviados pra correção, é de 30 dias, então é possível após esse período as pessoas já começarem a atender.” A influencer também destaca que na hora de fazer um curso é fundamental que a pessoa procure um profissional que ela goste do trabalho e se identifique com ele. Assim não vai correr o risco de iniciar o curso e abandoná-lo no meio do caminho.

 

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

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