VÍDEO: Em 1996, Lula pede que povo não esqueça de impeachment

Internautas comparam opinião de petista 20 anos depois

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Internautas comparam opinião de petista 20 anos depois

Em mais um dia de protesto contra o governo Federal e a corrupção em todo o Brasil, circula nas redes sociais e Whatsapp vídeo em que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pede à população brasileira para nunca mais esquecer que quem é eleito pode ser destituído pelo povo. O comentário foi feito em entrevista ao extinto Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman, em 1996. 

A pergunta veio do tradicional “fala garoto”, espaço dado à plateia para sabatinar os convidados. Na gravação uma moça pergunta ao petista sobre o impeachment vivido por Fernando Collor. Lula respondeu que embora lamentasse pela demora de três anos para que as denúncias feitas pelo PT e parte da mídia fossem comprovadas, estava feliz pela importância do feito.

“O que foi gratificante pra mim foi saber que aquilo que nós tínhamos denunciado durante a campanha foi provado três anos depois. Tudo aquilo que aconteceu nós denunciávamos durante a campanha. Não apenas nós, mas uma parte da imprensa denunciava, intelectuais, artistas denunciavam. Todo mundo sabia, porque o passado político do Collor era tenebroso. Agora, foi uma pena que precisou três anos para provar”, disse.

“Foi importante porque, pela primeira vez na América Latina, o povo brasileiro deu demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político, destituir esse político. Eu peço a Deus que nunca mais o povo brasileiro esqueça essa lição”, completou. Hoje, vinte anos depois, parte da população volta às ruas e pede o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT), além do fim da corrupção.  

 

 

 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos