Por desinteresse de shoppings, ‘Campo Grande Game Show’ é cancelado em 2016

Evento se mantém em outros estados, segundo organização 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento se mantém em outros estados, segundo organização 

O ‘Campo Grande Game Show’, evento que reuniu 160 mil visitantes em 2014 e 195 mil visitantes em 2015, não acontecerá este ano na Capital de Mato Grosso do Sul. Segundo a organização, nenhum shopping demonstrou interesse em sediar a exposição.

O evento nasceu em 2011 em Campo Grande e ganhou o Brasil com o nome de ‘Museu do Videogame Itinerante’. Em 2014, recebeu o prêmio de museu mais criativo do país pelo Ministério da Cultura. Já em 2015, reuniu mais de 3,5 milhões de visitantes em nove estados e agora em janeiro vai representar nosso país em um encontro de museus em Paris, na França. Atualmente, é o museu mais visitado do Brasil, de acordo com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Conforme a organização, o “Museu do Videogame Itinerante” não despertou interesse de shoppings de Campo Grande,nem mesmo de patrocinadores locais das iniciativas pública ou privada. Por este motivo, o evento não acontecerá neste ano.

Na página oficial do evento, os organizadores publicaram nota de esclarecimento sobre a desistência na Capital e confirmaram a realização em outros estados. “O Museu Itinerante já está com sua agenda repleta e percorrerá diversas cidades do Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí, Santa Catarina e Goiás. A previsão é receber mais de 4 milhões de visitantes”, diz o texto.

Ainda segundo a organização, uma das desculpas dadas pelos centros comerciais da cidade para não sediar o evento, é a grande quantidade de pessoas. Na publicação, a questão foi ironizada. “ Sabem por que eles contratam e apoiam o Museu do Videogame Itinerante? Porque o museu “leva gente demais”. E isso é verdade! Ele leva crianças, jovens, adultos…famílias inteiras. E onde tem muita gente, você tem consumo e envolvimento com a marca de empresas, produtos e serviços”, divulgou.

Em shoppings de Recife, Fortaleza e Salvador, o evento reuniu entre 700 e 800 mil visitantes em 15 dias.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos