TCE-MS promove campanha de doação de livros para a Cidade dos Meninos
As doações podem ser feitas no saguão principal do TCE-MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As doações podem ser feitas no saguão principal do TCE-MS
Com o objetivo de incentivar a leitura dos alunos e alunas que frequentam os cursos ministrados pela Cidade dos Meninos, o TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) está realizando uma campanha de doação de livros. A intenção é contribuir para que eles possam desenvolver suas competências e habilidades e, ainda, ampliar a aprendizagem em outras as áreas do conhecimento, tornando-os leitores autônomos e preparados para aprender.
As doações podem ser feitas no saguão principal do TCE-MS, onde foram colocadas caixas para a coleta dos livros. Os organizadores explicam que podem ser doados livros de qualquer tipo de literatura, como romances, poesia, autoajuda, história, entretenimento, filosofia, biografias e outros.
O projeto conta com a colaboração dos servidores do Tribunal de Contas por meio de uma campanha de arrecadação de livros organizada pela Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS (Escoex), Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TCE-MS, que contribuirão no desenvolvimento, organização e realização da campanha.
A Cidade dos Meninos é uma instituição que visa preparar o jovem para ingressar no mercado de trabalho e meio de cursos profissionalizantes desenvolve suas competências e suas habilidades proporcionando as melhores condições de qualificação profissional. “Neste sentido, faz-se necessário que cada vez mais o jovem que participa da Cidade dos Meninos amplie seus conhecimentos intelectuais através da leitura, que é fundamental no processo de aprendizagem possibilitando uma reflexão crítica da sociedade que integram”, explicam os organizadores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.