Nesta terça-feira (6), um dia após o acidente que matou a motociclista Aline Candida, de 25 anos, equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) taparam os buracos na rua Engenheiro Paulo Frontin, no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Areias e pedras foram utilizados para fechar as aberturas no chão da via, que ainda é de terra e não tem previsão para que seja asfaltada.
“Tá complicado. Essa terra que jogaram aí não vai adiantar nada porque vão continuar escorregando ao passar. A solução aqui é asfaltar o bairro porque essa terra vem por conta da chuva. Chove, desce a enxurrada e deixa pedra no meio da rua onde o pessoal passa, escorrega e cai”, observa o comerciante Marcel Paiva.
Outro problema bastante criticado por moradores da região é o acúmulo de lixos que se arrastam pelas ruas durante enxurradas. A situação toda acontece porque as ruas laterais à Avenida dos Cafezais – assim como a Engenheiro Paulo Frontin, onde ocorreu o acidente – não são asfaltadas.
“Em época de chuva, aqui vira um rio. A gente já pediu providência. A pavimentação é uma promessa que vem há anos, dizendo que vão pavimentar tudo. Não sei como funciona o sistema de pavimentação porque se tapam um buraco hoje, amanhã chove e fica pior do que estava”, lamenta.
A reportagem esteve no local nesta manhã e constatou que as equipes estavam no local para cobrir os buracos, porém, nenhuma limpeza foi feita para retirar os lixos das vias.
Acidente com morte
O acidente que culminou na morte da motociclista Aline Candida, de 25 anos, aconteceu quando a moto em que ela estava derrapou na areia. Ela caiu e, em seguida, foi atingida por um ônibus que não a viu.
A morte da motociclista reacendeu reclamações sobre as terras que descem com a enxurrada das chuvas e também sobre a necessidade de melhorias nas condições do trânsito.
Na noite de segunda-feira (5), moradores da região fizeram um protesto no local do acidente e destacaram as necessidades do local. Até o momento não há informações sobre as solicitações realizadas durante a manifestação.