O caseiro, Jorge Ávalo, de 60 anos, morto em um ataque de onça-pintada na manhã de segunda-feira (21) será sepultado nesta quarta-feira (23) no cemitério de Anastácio, cidade a 134 km de Campo Grande.
A informação é de familiares que disseram que o corpo foi liberado e será retirado às 13h para sepultamento.
Não haverá velório. “Somente irão se reunir com amigos no cemitério de Anastácio na hora do sepultamento”, explicou.
Ataque
Segundo a polícia, o caso foi registrado como desaparecimento inicialmente. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada de segunda-feira (21). Há registros de mensagens em aplicativo por volta das 5h30.
Às 6h30, um piloteiro local foi até o pesqueiro e encontrou uma cena que indicava ataque de animal silvestre. Ele acionou a PMA (Polícia Militar ambiental), que solicitou a presença da Polícia Civil.
Foi destinado ao local o helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além da perícia.
Além de vestígios e restos mortais, havia ainda pegadas de animal silvestre de grande porte, possivelmente de onça, assim como sinais de arrastamento em direção ao curso d’água.
O corpo do caseiro foi encontrado no dia seguinte em área de difícil acesso. Durante a retirada dos restos mortais, um dos participantes das buscas foi atacado por uma onça, confirmando a presença do animal na região.
A Polícia Civil esclarece que continua reunindo informações e aguarda a finalização dos laudos periciais para a conclusão das investigações.
Confira a cobertura do Jornal Midiamax sobre o assunto:
‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal
‘Mosquito mata mais’: diz presidente do Instituto Onça-Pintada sobre ataque a humano em MS
Há 5 anos, Instituto alertou sobre ceva para ‘atrair’ onças onde animal matou e comeu caseiro
‘São raros, mas podem acontecer’: especialista explica fatores que favorecem ataques de onças
Exames confirmam que restos mortais são de caseiro atacado por onça em Aquidauana
‘Homem, este chão me pertence’: ataque de onça a caseiro vira poema e gera comoção
Falta de comida ou período reprodutivo podem ter motivado ataque de onça no Pantanal
Antes de humano, ataques de onças a cachorros aumentaram 50% no Pantanal, diz Instituto
Morte por ataque de onça no Pantanal reacende mistério de mulher desaparecida em trilha de MS
‘Não é motivo para demonizar as onças’, diz biólogo sobre ataque a humano no Pantanal
Onça avança em equipe e fere outro homem durante resgate do corpo de caseiro no Pantanal
Caso de onça que atacou e matou caseiro é o único registrado nos últimos anos em MS
É Fake: Foto de corpo pela metade que viralizou não é de caseiro do Pantanal
Partes do corpo de caseiro morto por onça vão para análise de DNA: ‘tudo nos leva a crer’
‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal
VÍDEO mostra onça rondando pousada onde caseiro foi atacado; buscas continuam
Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá
Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal
‘Onça comeu o caseiro’: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal