Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

O sobrevoo foi suspenso e deve retornar nesta terça-feira
Layane Costa -

As buscas pelo caseiro ‘Jorginho’ devem continuar durante toda a noite desta segunda-feira (21), às margens do rio , no sul-mato-grossense. A suspeita é que Jorge tenha sido atacado por uma onça.

As informações preliminares apontam que a onça tenha aparecido na casa em que a vítima morava, em um pesqueiro particular na beira do Rio Aquidauana, na região conhecida como Pantanal do Touro Morto. O ataque teria ocorrido por volta das 5h30 desta segunda-feira.

A fim de apurar e elucidar a morte, três equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental), além da Polícia Civil e Perícia estão fazendo buscas no local.

Durante todo o dia, um foi utilizado para auxilias nas buscas. Contudo, o sobrevoo na região foi suspenso ao entardecer, previsto para ser retomado nas primeiras horas desta terça-feira.

Entretanto, equipes da PMA permanecerão durante a noite na área, na tentativa de localizar algum sinal às margens do rio.

O acesso ao local é difícil, sendo possível apenas por meio de embarcações. Além disso, com as últimas chuvas o Rio Aquidauana subiu e algumas áreas ainda estão alagadas dificultando o acesso.

ataque onça pantanal 2
Jorge filmado quando recebeu visita de onça no mesmo local onde o ataque teria ocorrido – (Fotos: Reprodução, Leitor Midiamax)

Compra de mel e muito sangue

Logo cedo, turistas foram até o local para comprar mel e se depararam com os vestígios no caminho. Muito sangue, vísceras e pegadas foram encontradas na área do suposto ataque. “A onça comeu o caseiro”, comenta um dos populares em vídeo registrado pela manhã.

Há uma semana, Jorge foi filmado pelo cunhado no mesmo local depois que uma onça apareceu e deixou rastros na areia ao redor de sua residência. “Infelizmente a gente brincava… Ele sabia o perigo que estava correndo. A onça pegou mesmo meu cunhado. Está confirmado”, lamenta o familiar.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusada de matar amante e furtar R$ 35 mil junto com comparsa é condenada a 19 anos de prisão

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

br-163

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Projeto irá ser votado direto no Plenário

Brasil

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Pagamento só poderá ocorrer após o fim de todos os recursos

Polícia

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Questionado, ele disse ter pego a droga em Campo Grande e que os entregaria em Cassilândia

Loterias

Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena

Os números sorteados foram: 02 - 25 - 30 - 39 - 47 - 51