Famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloqueiam a BR-060, em Sidrolândia, próximo ao trecho conhecido como trevo do “Capão Seco”, a cerca de 55 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (28).
Condutores enfrentam congestionamento nos dois sentidos da rodovia nesta manhã. Imagens enviadas por leitores do Jornal Midiamax indicam a fiscalização de uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O trecho está bloqueado com pneus queimados, galhos de árvores e madeira. Por enquanto, não há previsão de liberação da via. De acordo com um motorista, o tempo de espera no congestionamento já ultrapassa 2h.
Desde o início do mês, grupos MST reivindicam políticas públicas na Jornada de Lutas pela Reforma Agrária, também conhecida como “Abril Vermelho”. Além disso, no último domingo (27), o Movimento denunciou o despejo ilegal de cerca de 300 famílias em Dourados, em ação da Polícia Militar.
A operação contou com a participação da Tropa de Choque e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na área que seria de propriedade de um frigorífico, mas improdutiva há 12 anos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.