Com chapéu e uma imitação da faixa presidencial, Jorge Silva, chamou atenção quando chegou ao JBS, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpria agenda nesta sexta-feira (12), em . Sósia do chefe de Estado, o comerciante foi confundido por apoiadores que esperavam por Lula.

A semelhança com o presidente foi um dos artifícios utilizados por Jorge para aquecer a campanha feita por ele a favor de Lula nas últimas eleições, em .

“Eu era eleitor ferrenho do Leonel Brizola e passei a ser do Lula depois. Acho muito legal essa semelhança com o presidente e usei isso para fazer minha campanha para ele nas últimas eleições”, relata.

Nesta sexta-feira, a semelhança de Jorge com o presidente chamou a atenção de eleitores e provocou alvoroço. “Fiquei feliz pela forma com a qual fui recebido”, afirma.

Visita do presidente a Campo Grande

O presidente Lula esteve em Campo Grande na manhã de hoje para participar da cerimônia de habilitação da planta do frigorífico JBS, na saída para , para para China.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para exportar carne para o país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para exportação, desde 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Na JBS, uma megaestrutura estava montada desde a última quarta-feira (10) para o evento. A vinda do presidente a Campo Grande pode ser considerada um aceno ao setor agropecuário do estado.