Sexta rodada da Champions termina com jogão entre Barcelona e Borussia Dortmund e Manchester City correndo riscos

Barcelona vence e assume o segundo lugar; City perde mais uma e se complica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Raphinha marca na vitória do Barcelona. Brasileiro é vice-artilheiro da Champions com seis gols. (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)

A sexta rodada da fase de liga da UEFA Champions League chegou ao fim nesta quarta-feira (11), com mais nove partidas. Entre os destaques, o Barcelona venceu o Borussia Dortmund, na Alemanha, pelo placar de 3 a 2, e assumiu a vice-liderança na tabela. O Manchester City de Pep Guardiola segue em má fase e foi derrotado pela Juventus, na Itália, por 2 a 0.

Jogão na Alemanha

Se o primeiro tempo entre Dortmund x Barcelona deixou a desejar, com poucas finalizações e um 0 a 0 no placar, a segunda etapa entregou o esperado pelos torcedores. O brasileiro Raphinha abriu o placar para o Barça aos 11 minutos, mas logo em seguida Guirassy empatou cobrando pênalti. Ferrán Torres recolocou os visitantes na frente aos 29, mas mais uma vez o artilheiro Guirassy apareceu para empatar a partida. No entanto, em um contra-ataque no fim, o Barcelona chegou ao gol da vitória com Ferrán Torres mais uma vez.

O time espanhol chegou a quinta vitória seguida na competição e subiu para a 2ª colocação. Já o Dortmund caiu de 4º para 9º colocado, ficando momentaneamente fora da zona de classificação direta às oitavas de final.

Crise em Manchester

Pep Guardiola vive a pior fase de sua carreira, na qual ficou sete jogos sem vencer, com seis derrotas e um empate, até vencer o Nottingham Forest na quarta-feira da última semana (4). Depois do triunfo, ainda empatou com o Crystal Palace em 2 a 2 e voltou a perder contra a Juventus na Champions, por 2 a 0.

Em um jogo de poucas emoções, Haaland teve a grande chance de marcar na primeira etapa, quando tentou encobrir o goleiro da Juventus, mas parou em ótima defesa de Di Gregorio. No segundo tempo, o centro-avante Vlahovic abriu o placar para o time de Turim. Em um cruzamento, Vlahovic tocou de cabeça e venceu Ederson, que falhou no lance. Em um contra-ataque, McKennie finalizou de voleio e sacramentou a vitória dos mandantes contra o time inglês.

Esse foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time de Manchester na Champions, que agora ocupa a 22ª posição. O time terá um confronto direto e difícil contra o PSG na próxima rodada, que tem sete pontos (um a menos que os ingleses) e está na 25ª posição, uma abaixo da classificação aos playoffs. Já a Juventus subiu para 14º e briga por uma vaga direta nas oitavas.

A rodada ainda teve outras sete partidas nesta quarta, confira abaixo:

Atlético de Madrid 3×1 Slovan Bratislava
Lille 3×2 Sturm Graz
Benfica 0x0 Bologna
Feyenoord 4×2 Sparta Praga
Milan 2×1 Estrela Vermelha
Stuttgart 5×1 Young Boys
Arsenal 3×0 Mônaco

Texto: Gustavo Henn

Conteúdos relacionados

Leila devolveu críticas a Rodolfo Landim (Cesar Greco, Agência Palmeiras)
copa do brasil