A Prefeitura de Campo Grande descartou que haja lotação na Uaifa II (Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias), conforme denúncia enviada ao Jornal Midiamax. Segundo o Município, imagens que mostram estrutura precária na unidade são antigas “e não condizem com a realidade atual da unidade”. 

“A SAS informa que não procede à denúncia de que alguns acolhidos dormiram no pátio da UAIFA II nesta madrugada. Todas as pessoas que aceitaram acolhimento foram acomodadas nas camas, que dispõem de colchões novos”, pontua nota encaminhada pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em vídeo encaminhado por denunciante, é possível notar estrutura deteriorada e um dos acolhidos deitado em colchão no chão. Segundo relato, o local ainda dispunha de apenas um banheiro para atender dezenas de pessoas.

Apesar das imagens feitas dentro do abrigo e dos relatos de usuários, a SAS pontuou que “o vídeo não condiz com a realidade atual da unidade, que não conta com os móveis que aparecem nas imagens e tão pouco possui a configuração dos espaços retratados”. 

“Cabe salientar ainda que, devido ao frio desta madrugada, todos os acolhidos estavam agasalhados e dormindo com cobertores, diferente do mostrado nas imagens que, em nenhum momento, registra pessoas nessas condições”, detalhou

A SAS afirma que a Unidade tem capacidade para atender 50 pessoas e, no momento, 40 estão acolhidos. “A SAS planeja a mudança da UAIFA II para um espaço maior, o qual já está sendo providenciado pela SAS, uma vez que as equipes estão em busca de um imóvel para locação”, finaliza.