Midiamax leva o pódio na categoria web do 13° Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental

Repórteres Thalya Godoy e Graziela Rezende ficaram com o pódio com a reportagem “Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Repórteres levaram primeiro lugar em premiação da Águas Guariroba. (Arquivo Pessoal)

O Jornal Midiamax levou o troféu de primeiro lugar da categoria web do 13° Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental, em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (6). As repórteres Thalya Godoy e Graziela Rezende ficaram com o pódio com a reportagem “Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande”.

A matéria explicou como a concessionária de água de Campo Grande usa a inteligência artificial para fazer um monitoramento 360 para manter a cidade abastecida, especialmente diante das mudanças climáticas e recorrente escassez hídrica.

“Este é um prêmio que abrange nossos pensamentos sobre a importância de pautas voltadas ao meio ambiente. Desta forma, nos possibilita também a escrita diversificada, olhando outro viés além do jornalismo diário, das pautas quentes, como dizemos em nossa rotina”, afirmou a jornalista Graziela Rezende.

Concurso teve mais de 100 inscritos em cinco categorias. (Arquivo Pessoal)

Além disto, a reportagem especial mergulhou a fundo para mostrar com essa tecnologia auxilia a empresa a tomar decisões para evitar o desabastecimento e furto de água. Inclusive, alguns recursos são inéditos no país e só existem nos Estados Unidos.

“Foi muito interessante conhecer como a inteligência artificial pode preencher nosso cotidiano, desde coisas simples como na elaboração de um relatório até ao monitoramento feito com a ajuda de satélite. Essa tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia”, apontou a repórter Thalya Godoy.

O concurso bateu recorde, neste ano, com 103 inscrições. A categoria webjornalismo teve 26 competidores, enquanto jornalismo impresso registrou 10 trabalhos, telejornalismo teve 20 reportagens na disputa, fotojornalismo com 36 inscrições e radiojornalismo com 11 matérias.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.


Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Médicos Sesau