O corpo da fotógrafa Letícia Fernandes Freitas, de 33 anos, foi encontrado sem vida com marca de tiro, na tarde de quarta-feira (13), em uma propriedade próxima do Assentamento Olho D'água, em , cidade a 267 km de Campo Grande. 

A mulher estava na varanda da residência com ferimento na cabeça, conforme apurado pelo Cenário MS.

Ao lado do corpo, foi encontrada uma espingarda do tipo cartucheira, calibre 32, com dois cartuchos intactos e um deflagrado. Além do celular da jovem, uma cuia de tereré e uma garrafa d'água. 

À polícia, familiares contaram que a fotógrafa havia passado a manhã sozinha na sede da propriedade. A suspeita é de que tenha sido um suicídio, porém a polícia investiga o caso.

Onde conseguir ajuda psicológica em MS?

O especialista Edilson Reis explica como apoiar uma pessoa que está com depressão ou pensa em suicídio. “O que uma pessoa em sofrimento quer? Ela quer alguém para ouvi-la, alguém que se importe e não quer ficar sozinha. Mesmo assim, a pessoa às vezes comete suicídio porque a dor de viver é maior, mas não podemos julgar e nem condenar, precisamos respeitar”, explica Edilson. 

Em Mato Grosso do Sul, há diversos programas de apoio psicológico em que o cidadão pode procurar ajuda. 

GAV (Grupo Amor Vida): presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone: 0800 750 5554 (ligação gratuita) ou pelo e-mail precisodeajuda@grupoamorvida.ong.

Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (exclusivo para agentes e familiares): conta com equipe multidisciplinar de psicologia, serviço social e capelania. Fazem plantão psicológico e encaminhamentos junto aos planos de saúde. Mais informações pelo telefone (67) 99627-6178.

CVV (Centro de Valorização da Vida): oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma gratuita, todos os dias, pelo telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

CAPS (Centros de Atenção Psicossocial): de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), qualquer pessoa pode ir até a uma unidade, onde será acolhida e passará por uma avaliação do quadro clínico em que será determinado se é necessário um atendimento médico ou psicológico de urgência – o que acontece em caso de crise – ou se poderá ser encaminhado a uma unidade básica para que inicie o protocolo de acompanhamento, por meio de encaminhamento. Confira aqui a lista e endereço dos CAPS em Campo Grande.