Deixados em casa abandonada no Rita Vieira, cachorros são alimentados por vizinhos

Animais estão sozinhos na casa há cerca de 4 meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia vai oficiar Prefeitura para retirada dos animais (Foto: Leitor Midiamar)

Dois cachorros foram abandonados em uma casa localizada no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo relatos, os animais foram deixados sem comida há cerca de quatro meses e, desde então, são alimentados por moradores da região.

Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, os proprietários deixaram o local e não voltaram para cuidar dos animais. Ao perceberem que os cachorros estavam abandonados, vizinhos passaram a alimentar os cães.

“Estavam passando fome, desnutridos havia 10 dias, quando percebemos que eles estavam sem nenhum cuidado. Passamos a alimentá-los desde então. Denunciamos várias vezes, mas vinham, deixavam notificação e não faziam mais nada”, relata uma moradora do bairro.

Moradores da região afirmam ainda que além da falta de comida, os cachorros vivem em meio às fezes e sem nenhum cuidado. Na casa também há uma piscina, aparentemente, sem manutenção. Apesar das denúncias, não havia nenhum boletim de ocorrência sobre a situação dos animais.

Casa onde animais foram deixados (Foto: leitor Midiamax)

Ao ser informada sobre o caso, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax acionou a Polícia Civil e foi informada de que uma equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi ao local e que a Prefeitura será oficiada para que os animais possam ser retirados da casa.

Em nota, a Polícia Civil também informa que casos de abandono ou maus-tratos de animais devem ser comunicados oficialmente por boletins de ocorrência, que podem ser registrados na delegacia mais próxima do comunicante, ou na Decat – que fica na Rua Sete de Setembro, 2.421, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Os atendimentos na Decat são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, ou das 13h30 às 17h30.