Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras

As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Quando concluída a obra, o local vai receber as sedes da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec) e do Parque Tecnológico (ParkTec-CG) (Imagem Ilustrativa, Divulgação)

Foi publicado, na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (05), aviso de licitação para a reforma e adequação do Centro Municipal de Belas Artes, localizado no Bairro Cabreúva. A obra será realizada em etapas. Segundo a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), a modalidade será de concorrência eletrônica, seguindo os parâmetros da Nova Lei de Licitações. As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro.

O Centro Municipal de Belas Artes, cuja construção foi iniciada há mais de 30 anos, teve início em 1991, com o objetivo de se tornar a nova rodoviária da capital, mas o projeto foi interrompido diversas vezes ao longo das décadas. Agora, a Prefeitura trabalha para concluir a obra e entregar o espaço à população.

Obra voltada à cultura da Cidade Morena

A intervenção atual se concentra na área destinada ao setor cultural. A primeira etapa da obra inclui a construção de três espaços multiuso/auditórios, uma sala de projeção, duas salas de dança, uma sala de acervo, uma biblioteca de apoio, além de um espaço para o ARCA e outra sala de pesquisa. O investimento de R$ 8.996.718,59 é proveniente do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada para o financiamento de obras públicas. A Prefeitura também obteve recursos do Governo Federal para concluir as etapas seguintes.

Quando finalizada, a estrutura abrigará a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande) e o ParkTec-CG (Parque Tecnológico de Campo Grande), consolidando a importância do local para o desenvolvimento cultural e tecnológico da cidade.

Os trabalhos desta fase incluem a execução da cobertura, construção do pórtico de entrada (com fundações e estrutura metálica), revestimentos, esquadrias, além de instalações hidrossanitárias e elétricas. Também estão previstas adequações para acessibilidade e a instalação de sistemas de prevenção e combate a incêndios.

Conteúdos relacionados