Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras
As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado, na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (05), aviso de licitação para a reforma e adequação do Centro Municipal de Belas Artes, localizado no Bairro Cabreúva. A obra será realizada em etapas. Segundo a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), a modalidade será de concorrência eletrônica, seguindo os parâmetros da Nova Lei de Licitações. As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro.
O Centro Municipal de Belas Artes, cuja construção foi iniciada há mais de 30 anos, teve início em 1991, com o objetivo de se tornar a nova rodoviária da capital, mas o projeto foi interrompido diversas vezes ao longo das décadas. Agora, a Prefeitura trabalha para concluir a obra e entregar o espaço à população.
Obra voltada à cultura da Cidade Morena
A intervenção atual se concentra na área destinada ao setor cultural. A primeira etapa da obra inclui a construção de três espaços multiuso/auditórios, uma sala de projeção, duas salas de dança, uma sala de acervo, uma biblioteca de apoio, além de um espaço para o ARCA e outra sala de pesquisa. O investimento de R$ 8.996.718,59 é proveniente do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada para o financiamento de obras públicas. A Prefeitura também obteve recursos do Governo Federal para concluir as etapas seguintes.
Quando finalizada, a estrutura abrigará a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande) e o ParkTec-CG (Parque Tecnológico de Campo Grande), consolidando a importância do local para o desenvolvimento cultural e tecnológico da cidade.
Os trabalhos desta fase incluem a execução da cobertura, construção do pórtico de entrada (com fundações e estrutura metálica), revestimentos, esquadrias, além de instalações hidrossanitárias e elétricas. Também estão previstas adequações para acessibilidade e a instalação de sistemas de prevenção e combate a incêndios.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Suposto roubo de celular acaba com mulher esfaqueada no Centenário em Campo Grande
A autora do crime fugiu e não foi encontrada
Nas eleições de 2024 o Brasil elegeu 385 pessoas autodeclaradas quilombolas
Foram eleitos 17 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 331 vereadores
[ BASTIDORES ] Deputado com mania de limpeza?
Senadora de MS apresentou novo pet no grupo de aumigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.