Vitor Dantas é o Campeão Paulista de Hipismo 2023
Em um pódio dominado por 4 cavaleiros do nordeste radicados em São Paulo, paraibano vence desempate emocionante e é o Campeão Paulista de Hipismo 2023.
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 45 conjuntos iniciaram o Campeonato Paulista de Hipismo na categoria Sênior com obstáculos a 1,45m de altura, que contou com a participação dos cavaleiros Olímpicos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Arthemus de Almeida, Vitor Alves Teixeira, e os Medalhistas Pan-Americano e Sul-Americano Cesar Almeida e Guilherme Dutra Foroni.
Apenas 7 conjuntos conseguiram zerar todos os percursos do campeonato, habilitando-se para o desempate.
Em um disputado desempate sagrou-se campeão o cavaleiro paraibano radicado em São Paulo há 13 anos, Vitor Dantas Medeiros montando Corado Br, com 0 penalidades e um tempo de 36,40s. O Vice Campeonato ficou para Ricardo Coelho Junior com Sissi Dior, também com 0 penalidades e um tempo de 38,62s. A medalha de bronze ficou para o também paraibano Raphael Machado Leite montando Monika Império Egípcio com 0 penalidades e um tempo de 39,61s. Fecharam o pódio também pelo nordeste o cearense Ivo Roza Filho com Scuderia MP Umburanas Night Star VD em 4º Lugar, o pernambucano 3º Sargento Paulo Brasileiro de Miranda montando FM Dancer em 5º Lugar e em 6º Lugar o paulista Luiz Gustavo Godinho com Lugano JC.
“Agradeço a Deus, minha esposa Ana Paula, meu pai e minha família que foram meus maiores incentivadores, meus técnicos Lúcio Osório e Rodrigo Evangelista, a toda minha equipe, e a todos meus cavalos, em especial Corado Br, que está comigo há quase 4 anos, nos conhecemos muito bem e isso fez toda diferença hoje para escolher a estratégia no desempate, ele é especial, é um garanhão BH fantástico vencedor. Agradeço a família Sagesser por me confiar esse incrível cavalo, por todo apoio e por sempre estarem ao meu lado” comentou o cavaleiro Vitor Dantas Medeiros.
Próximo Campeonato
O próximo compromisso do cavaleiro é o Campeonato Brasileiros de Senior Top 1,60m na Sociedade Hípica Paulista, a preparação já vem acontecendo com o animal N10 More Than Extra.
“O Iwan é um garanhão fantástico que acabou de fazer 10 anos e chegou há 2 meses no Brasil, ainda estamos nos conhecendo, diferentemente do Corado que a gente já se conhece bem, com o Iwan ainda estou formando um conjunto, o brasileiro de Senior Top é o campeonato mais exigente a nivel profissional no Brasil, nosso objetivo é chegar a final de domingo e conseguir concluir o campeonato, temos a consciência que vamos competir contra conjuntos formados há mais de anos, então para nos, só em estar participando com apenas 2 meses de conjunto, já é motivo de comemoração” comentou o cavaleiro.
PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação
Notícias mais lidas agora
- iFood bloqueia motoboy famoso em Campo Grande: ‘rindo pra não chorar’
- VÍDEO: Com helicóptero, polícia faz operação na Nhanhá e um morre em confronto
- Aposta de São Gabriel do Oeste acerta a quina e fatura R$ 126 mil na Mega-Sena
- Polícia Federal libera 71 bolivianos que eram mantidos em cárcere em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 2 milhões de hectares de MS foram devastados pelo fogo em 2024, aponta relatório do Cemtec
Em 2023, foram 750.125 hectares destruídos pelos incêndios em MS
Entidades policiais criam fórum para fortalecer carreiras da Polícia Civil em MS
O Fórum busca unir forças entre diferentes categorias da Polícia Civil
Ex-BBB Diego Alemão explica prisão por porte ilegal de arma: ‘Fui ameaçado’
Campeão do Big Brother Brasil 7, Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma em setembro de 2023; agora, ele deu sua versão pela primeira vez
Messi quer jogar a Copa do Mundo de 2026, diz técnico da Argentina
Se o argentino entrar em campo na próxima Copa, baterá o recorde de participações na competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.