Dois carros carregados com 32 pneus contrabandeados foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite dessa segunda-feira (11), na MS-295, zona rural de Eldorado, a 447 quilômetros de Campo Grande. A carga seria entregue em Naviraí.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na rodovia, quando os policiais deram ordem de parada aos motoristas de um Volkswagen Gol, de cor branca, e um Fiat Pálio, de cor prata. Eles seguiam no sentido Iguatemi/Eldorado.

De acordo com policiais militares do DOF, os condutores tentaram fugir, mas logo foram detidos. Foram encontrados nos veículos 32 pneus, de origem estrangeira, sendo de várias marcas, modelos e tamanhos.

Os condutores confessaram que foram contratados para entregar os pneus no município de Naviraí. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 51 mil. As apreensões foram entregues à Receita Federal de Mundo Novo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.