VÍDEO: No Jardim Ouro Preto, nem cachorro e câmera inibem tentativa de furto em residência
A câmera de segurança gravou a ação de quase três minutos, quando dois homens tentaram arrombar o portão até com ferramenta, mas não conseguiram
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de dois assaltos, morador do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, reforçou a segurança em sua casa na tentativa de evitar novos casos. Mas nem um cachorro e câmera de segurança impediram que, na sexta-feira (25), tentassem entrar novamente em sua casa.
O leitor do Jornal Midiamax conta que estava viajando e os dois homens devem ter visto a moto na varanda, imaginando que não tinha ninguém em casa. A câmera de segurança gravou a ação de quase três minutos, quando dois homens tentaram arrombar o portão, mas não conseguiram.
As imagens mostram que um homem tenta abrir, não consegue e outro aparece com uma ferramenta em mãos para tentar arrombar o cadeado, mas também não consegue. Para o morador, a situação gera mais sentimento de insegurança.
“Há pouca coisa que o Estado pode oferecer para propiciar segurança ao cidadão, tendo em vista que aquele que comete esses tipos de crimes não fica preso, dando assim a legalidade para o bandido continuar na prática criminosa. Uma verdadeira impunidade para quem comete delitos e ao mesmo tempo a pune o cidadão que paga impostos para sustentar a máquina do estado , que no mínimo deveria garantir a segurança da população”, conta.
Vizinhos se unem para aumentar segurança
Essa é a terceira vez que Isaías tem problemas com segurança em sua casa. Na primeira vez, conseguiram entrar, mas se assustaram com alarme e não levaram nada. Na segunda, arrombaram a porta dos fundos e levaram vários pertences entre eles, uma televisão de 65 polegadas, Mas ao deixarem o local, moradores abordaram os criminosos deixando a televisão no meio da mata empreendendo fuga.
Presidente da associação de moradores do bairro, Márcio do Carmo afirma que existe o projeto Vizinhos Solidários na região como uma forma de ajudar uns aos outros a garantir a segurança das residências. “A rua que ele mora é de passagem, tem poucos vizinhos e acreditamos que isso contribui para aumentar as tentativas de furto”.
Ele ainda afirma que na região têm ocorrido vários roubos aos moradores na rua, enquanto vão e voltam do trabalho. No Jardim Ouro Preto e em todo o entorno tem ocorrido muitos casos de roubo assim e temos pedido reforço para a segurança pública”.
Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.