Depois de dois assaltos, morador do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, reforçou a segurança em sua casa na tentativa de evitar novos casos. Mas nem um cachorro e câmera de segurança impediram que, na sexta-feira (25), tentassem entrar novamente em sua casa.

O leitor do Jornal Midiamax conta que estava viajando e os dois homens devem ter visto a moto na varanda, imaginando que não tinha ninguém em casa. A câmera de segurança gravou a ação de quase três minutos, quando dois homens tentaram arrombar o portão, mas não conseguiram.

As imagens mostram que um homem tenta abrir, não consegue e outro aparece com uma ferramenta em mãos para tentar arrombar o cadeado, mas também não consegue. Para o morador, a situação gera mais sentimento de insegurança.

“Há pouca coisa que o Estado pode oferecer para propiciar segurança ao cidadão, tendo em vista que aquele que comete esses tipos de crimes não fica preso, dando assim a legalidade para o bandido continuar na prática criminosa. Uma verdadeira impunidade para quem comete delitos e ao mesmo tempo a pune o cidadão que paga impostos para sustentar a máquina do estado , que no mínimo deveria garantir a segurança da população”, conta.

Vizinhos se unem para aumentar segurança

Essa é a terceira vez que Isaías tem problemas com segurança em sua casa. Na primeira vez, conseguiram entrar, mas se assustaram com alarme e não levaram nada. Na segunda, arrombaram a porta dos fundos e levaram vários pertences entre eles, uma televisão de 65 polegadas, Mas ao deixarem o local, moradores abordaram os criminosos deixando a televisão no meio da mata empreendendo fuga.

Presidente da associação de moradores do bairro, Márcio do Carmo afirma que existe o projeto Vizinhos Solidários na região como uma forma de ajudar uns aos outros a garantir a segurança das residências. “A rua que ele mora é de passagem, tem poucos vizinhos e acreditamos que isso contribui para aumentar as tentativas de furto”.

Ele ainda afirma que na região têm ocorrido vários roubos aos moradores na rua, enquanto vão e voltam do trabalho. No Jardim Ouro Preto e em todo o entorno tem ocorrido muitos casos de roubo assim e temos pedido reforço para a segurança pública”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok