Cães farejadores encontram 3,4 Kg de que seria enviada para a Holanda. A droga foi apreendida na tarde dessa terça-feira (22), em Terenos, a 30 quilômetros do Centro de .

Os entorpecentes estavam em sacos plásticos e foram encontrados depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou um ônibus de viagem intermunicipal, que fazia o itinerário X Campo Grande, no km 386, da .

Foi realizada uma vistoria no bagageiro do ônibus, utilizando o auxílio dos cães farejadores do GOC/MS (Grupo de Operações com Cães). A K9 Bella e K9 Zorro, que indicaram em uma das malas onde estariam os entorpecentes. O dono da bagagem foi identificado logo em seguida.

Ao todo, foram apreendidos 3,4 Kg de cocaína e a quantia de mil dólares americanos e R$ 960,00. O passageiro disse que foi contratado para buscar a mala preparada com a droga na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo ele, a bagagem deveria ir para Recife (PE), por via aérea em Campo Grande e de lá seguiria para Amsterdã, na Holanda. Pelo serviço ilícito, receberia R$ 20 mil.

O envolvido foi encaminhado detido, com a droga e pertences, para a em Campo Grande.