A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Ana Maria do Couto está sem geladeira para armazenar as vacinas nesta quarta-feira (08), mas a ção é realizada normalmente na unidade.

Segundo a (Secretaria Municipal de Saúde), o equipamento está em manutenção, mas a vacinação contra ocorrerá normalmente. Para atender ao público, a Sesau disponibilizará uma caixa térmica para armazenar os insumos.

Conforme funcionários da unidade relataram à reportagem do Jornal Midiamax, na manhã desta quarta-feira já havia fila com grande número de pessoas a procura da vacina contra gripe, que aguardavam a chegada da Sesau com as vacinas.

Cuidados

O armazenamento em caixa térmica das vacinas é permitido desde que sejam mantidas temperaturas entre 2ºC e 8ºC. É necessário o uso de bobina de gelo reciclável e manter o recipiente longe da luz solar ou de fontes de calor.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.