Após a finalização das obras de no , a Prefeitura de começou nesta segunda-feira (4) a parte de pavimentação no bairro, que ter 21 ruas asfaltadas com três frentes de trabalho simultâneas.

Os serviços de pavimentação começaram pelas ruas Santa Efigênia, esquina com a São Ramão e as ruas São Joaquim e Santa Maria, onde já foi feita a imprimação – aplicação do piche na base do asfalto.

Nas ruas Santa Cristina, São Benedito e São Gregório estão sendo terminados os trabalhos de terraplanagem e na São Carlos, outra equipe trabalha para desobstruir a tubulação, por fim nesta segunda, na rua Santa Rosa, foi feita a conexão com as bocas de lobo.

A obra foi retomada há 45 dias e já foram implantados 655 metros de tubulação, 28 poços de visita e ramais de ligação, terraplanagem e agora está na fase que antecede a aplicação da capa asfáltica.

Segundo a Prefeitura, as obras de drenagem e pavimentação em andamento no Bairro Santa Luzia, integram etapa A do Complexo . Serão investidos R$ 14.784.062,82 para asfaltar 21 ruas e o recapeamento das ruas Dr. Miguel Vieira Ferreira, São Ramão e Santa Rosa.

Ao todo serão 9 quilômetros de pavimentação e mais de 655 metros de drenagem – já foram feitos 3.262 quilômetros – além de um piscinão para reter as águas da chuva em uma área de 5 mil metros quadrados na rua Santa Isabel.

O piscinão terá capacidade de reter 6 mil metros cúbicos de águas pluviais (6 milhões de litros). Conforme a Prefeitura, a bacia de retenção vai segurar a enxurrada que desce da parte alta do Santa Luzia e Vila Nasser. Deste ponto, escoará pela rede existente até a Avenida Miguel Vieira e desembocará no Córrego Imbirussu.

As vias que receberão o asfalto são:  São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcilio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel.