PMA apreende carreta com 32 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande e PMA do Paraná apreendem uma carreta com 32 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias no Porto Felício no município de Querência do Norte (PR). Segundo a polícia foi apreendido um caminhão marca Scania com uma carreta acoplada transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande e PMA do Paraná apreendem uma carreta com 32 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias no Porto Felício no município de Querência do Norte (PR). Segundo a polícia foi apreendido um caminhão marca Scania com uma carreta acoplada transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

De acordo com a PMA, o transporte do material perigoso, que foi carregado em Tacuru e seguia para Apucarana (PR), era feito sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte (PR), juntamente com o condutor (61). Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos