Botafogo faz o básico, vence e avança na Copa do Brasil
Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo exorcizou o fantasma que o assombrava e avançou no torneio. O Botafogo superou o Campinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação para a segunda fase, na qual vai enfrentar o Cuiabá. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo exorcizou o fantasma que o assombrava e avançou no torneio. O Botafogo superou o Campinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação para a segunda fase, na qual vai enfrentar o Cuiabá.
O Botafogo não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para construir uma vitória tranquila. Para alívio de seus torcedores, desta vez não houve sustos, acabando com a possibilidade de uma nova zebra. Pimpão e Alex Santana fizeram os gols da partida, um em cada tempo.
Pimpão abre o placar
Pouco inspirado, o Botafogo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio de Luiz Fernando. Gabriel cabeceou para o meio da área e encontrou Pimpão, que mergulhou em direção à bola e superou o goleiro Wagner Coradin. O Campinense quase empatou no fim da primeira etapa. Gatito defendeu um chute de João Paulo e, na sobra, o lateral Jonathan salvou a pátria alvinegra ao se jogar na frente da bola que iria para o gol.
Golaço de Alex Santana
O Botafogo ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Erik, sempre ele, fez uma boa jogada individual e tocou para Alex Santana. A bola subiu, e o camisa 8 “pegou na veia”: uma bomba que morreu no ângulo direito do goleiro. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Mais à vontade, o time carioca passou a tocar a bola, esperando o Campinense, já desesperado, abrir espaços, cedendo contra-ataques.
Ritmo de treino no fim
Com o jogo resolvido, o Botafogo cozinhou o jogo até o apito final. O Botafogo até levou perigo em finalizações de Erik e Luiz Fernando, mas não teve sucesso para ampliar ainda mais. Desanimado, o Campinense criou pouco e sentiu o desgaste físico no segundo tempo. Gatito foi pouco acionado, e a zaga alvinegra controlou as ações sempre que preciso.
Criação precisa melhorar
Apesar da vitória, o Botafogo teve um primeiro tempo ruim e dificuldades para criar jogadas de perigo. Kieza está em má fase e não consegue chamar o jogo, tampouco fazer o seu papel de goleador. O camisa 9, inclusive, desperdiçou boa chance na primeira etapa. A equipe depende, muitas vezes, de jogadas individuais e da bola parada para assustar. Ainda é pouco.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.