O Consórcio Guaicurus afirmou na tarde desta segunda-feira (28) que manterá a escala de “férias escolares”, adotada nos últimos dias em virtude da escassez de combustível em Campo Grande. De acordo com a nota oficial divulgada, a escala de férias continua como “medida preventiva”, uma vez que a distribuidora está sem receber o combustível das refinarias.

Com isso, os usuários de transporte público contarão com cerca de 20 ônibus a menos nos horários de rush de manhã e à tarde. Os 23 veículos executivos com ar-condicionado (fresquinhos), que consomem cerca de 30% mais combustível, continuarão sem circular, sendo substituídos por ônibus comuns.

O consórcio também explica que os 32 articulados também não sairão das garagens, já que consumiriam o dobro de combustível. Todavia, caso seja percebido aumento da demanda, a não circulação dos articulados poderá ser revista.

A nota também traz que o Consórcio Guaicurus e Agetran continuam acompanhando as linhas com baixa demanda de passageiros, podendo efetuar possíveis ajustes no número de carros.