Pego de surpresa por incêndio, hóspede perde materiais de trabalho e agora está à procura de uber

Imaginem chegar em uma cidade desconhecida, ter materiais de trabalho destruídos pelo fogo e ainda por cima, esquecer a mala dentro do Uber. A história serviria de roteiro ideal para um filme cujo personagem principal é alguém com muito azar, no entanto, foi exatamente o que aconteceu com Juvenal Gonçalves de Carvalho, um dos hóspedes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imaginem chegar em uma cidade desconhecida, ter materiais de trabalho destruídos pelo fogo e ainda por cima, esquecer a mala dentro do Uber. A história serviria de roteiro ideal para um filme cujo personagem principal é alguém com muito azar, no entanto, foi exatamente o que aconteceu com Juvenal Gonçalves de Carvalho, um dos hóspedes do Hotel Nacional, destruído por incêndio que começou na tarde desta segunda-feira (10).

Pego de surpresa por incêndio, hóspede perde materiais de trabalho e agora está à procura de uber
Foto: Marcos Ermínio

Juvenal conta que veio de Florianópolis e chegou em Campo Grande de madrugada, por volta da 1 hora. A reserva para o trabalhador de controle ambiental de pragas havia sido feita semanas antes, mas ao chegar no destino apontado pelo GPS, o que ele encontrou foi um prédio consumido pelo fogo.

Além disso, o trabalhador conta que os materiais que seriam usados no serviço na Capital foram enviados para o hotel dias antes e, sendo assim, é grande a probabilidade de que tenham queimado, assim como tantos outros pertences de hóspedes. Para piorar, Juvenal ainda esqueceu uma mochila com pertences pessoais e materiais de trabalho dentro do Uber que o levou do aeroporto até o Nacional.

“Já reportei o que aconteceu para a Uber e estou esperando para ver se consigo recuperar minhas coisas. O que sei é que o carro era um Prista e o motorista chama-se Samuel”, explica.

O caso

Após 2 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que tomaram conta do 2º andar do Hotel Nacional, localizado na rua Dom Aquino, Centro de Campo Grande. Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água no combate às chamas.

Os bombeiros mobilizaram todas as viaturas disponíveis e houve risco de explosão. As chamas começaram por volta das 15h desta segunda-feira (10), quando populares teriam visto o fogo de fora e avisaram o gerente. Todos que estavam no prédio foram retirados.

Com ajuda de um drone, os militares chegaram a localizar um novo foco. A água da guarnição dos bombeiros acabou e eles pediram apoio do caminhão pipa da Águas Guariroba.

O Corpo de Bombeiros informou que o alarme de incêndio não disparou. De acordo com informações apuradas pelo Midiamax, o hotel teve a fiação elétrica trocada há pouco tempo.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos