Operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal terminaram com quase duas toneladas de maconha apreendidas no Estado.
Duas pessoas foram presas transportando mais de uma tonelada de maconha na manhã desta sexta-feira (04) no Distrito de Vista Alegre em Maracaju, a 150 quilômetros de Campo Grande. Na noite de ontem, foram apreendidas 455 quilos de maconha em um bitrem carregado com 37 toneladas de soja, em Nova Alvorada do Sul.
Na manha manhã desta-quinta feira (03), os policiais abordaram um bitrem Volvo, carregado de soja, conduzido por um homem de 36 anos.
O suspeito se apresentou bastante nervoso e entregou a nota fiscal da carga. Os policiais solicitaram que o motorista retirasse a lona dos semirreboques para visualizar a carga, momento em que encontraram vários tabletes de maconha em meio aos grãos.
Apreensão em Maracaju
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com a Polícia Federal, abordaram os suspeitos na BR-163. Foi dada a ordem de parada ao veículo FOX, conduzido por uma mulher de 34 anos, em companhia dos filhos, sendo uma menina de 12 anos e um menino de 8. A suspeita declarou que estava realizando o serviço de batedor para uma caminhonete HILUX.
Logo atrás a equipe abordou a caminhonete, conduzida por um homem de 26 anos em companhia da passageira de 36. Na carroceira e no interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha que somaram 1.108 quilos da droga.
Os policiais encontraram um rádio telecomunicador que era usado para avisar o motorista da caminhonete sobre fiscalizações policiais no trecho. Foi constatado também, que a caminhonete possuía registro de roubo em Brasília (DF).
Os dois suspeitos, juntamente com a condutora do veículo ‘batedor’, responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.