Pular para o conteúdo
Esportes

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

Tradicional equipe na elite do futebol, a Inter de Milão protagoniza uma temporada decepcionante
Agência Estado -
Foto: Divulgação, FC Internazionale Milano

O estádio Lumen Field, em Seattle, era palco de mais um capítulo de frustrações recentes protagonizadas pela Inter de Milão neste final de temporada até os 47 minutos do segundo. Após o tropeço na no Mundial de Clubes, com o empate em 1 a 1 com Monterrey, do México, era esperado que o time italiano se reabilitasse de maneira tranquila diante do Urawa Reds, mas o time japonês abriu o placar, vencia até os 33 minutos do segundo tempo e só foi superado quando Carboni acertou um chute colocado para sacramentar o 2 a 1 para a Inter de Milão.

Com 4 pontos em duas rodadas no Mundial, a Inter de Milão encerra sua participação na fase de grupos contra o argentino River Plate, na quarta-feira, novamente em Seattle, às 22h (de ). Já o Urawa Reds, zerado, enfrenta o Monterrey, no Rose Bowl, em Los Angeles, no mesmo dia e horário.

Como era esperado pela grande diferença técnica entre os times, a poderosa Inter de Milão começou pressionando o adversário, que muito disciplinado taticamente procurava congestionar a entrada de sua área. Em sua única finalização no primeiro tempo o Urawa Reds abriu o placar.

Aos 11 minutos, Kaneko fez boa jogada pela direita e fez o passe para Watanabe, livre, na altura da marca do pênalti. Watanabe finalizou de primeira, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Sommer do lance.

Os italianos tentavam furar a retranca imposta pelo Urawa com os cruzamentos. E foi numa jogada dessas que a Inter conseguiu sua jogada mais perigosa. Lautaro Martínez acertou o travessão aos 18 minutos. O time italiano terminou a primeira etapa com 70% de posse de bola e 22 cruzamentos na área, que pouco perigo representaram para o Urawa.

No segundo tempo, o time do técnico Cristian Chivu criou mais jogadas de perigo, mas ficou mais exposto ao contra-ataques do Urawa. Os japoneses, porém, demonstravam mais disposição em manter o 1 a 0 no placar. A insistência nos cruzamentos deu resultado para os italianos aos 33 minutos.

Após escanteio pela esquerda, Lautaro Martinez conseguiu uma puxeta na primeira trave e empatou o jogo. Foi o segundo gol do argentino nos EUA. Nos minutos finais, a Inter buscou o gol que daria a liderança, ao menos provisória, no Grupo E do Mundial. E foi Carboni, revelado pelo time italiano, que conseguiu o chute certeiro no final do jogo.

Tradicional equipe na elite do , a Inter de Milão protagoniza uma temporada decepcionante, repleta de vice-campeonatos. Foi derrotada na final da Supercopa da pelo rival Milan, perdeu o Italiano para o Napoli na rodada final e foi goleada impiedosamente pelo Paris Saint-Germain na decisão da Liga dos Campeões. Agora, busca a chance de se redimir com o título do Mundial de Clubes.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho