Secretário de saúde não sabe informar porque Santa Casa não recebeu repasse

Presidente da ABCG disse que infelizmente não conseguiu pagar os salários de três mil funcionários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da ABCG disse que infelizmente não conseguiu pagar os salários de três mil funcionários

O secretario de Saúde, Jamal Salem, não soube informar o porque a Santa Casa de Campo Grande não recebeu o repasse da prefeitura no mês de Fevereiro. De acordo com Salem, o secretário SEPLANFIC (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Andre Scaff, está reunido com membros da administração da capital para conseguir resolver a situação.

Em relação ao repasse parcial do mês de Janeiro, Salem também não soube dizer o que aconteceu. O presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, disse que infelizmente não conseguiu pagar os salários de três mil funcionários e que os fornecedores também vão ficar sem receber.

De acordo com Teslenco, este não é um problema só da Santa Casa, mas de todo hospital que depende de recursos públicos. Ainda de acordo com o presidente, antes de comunicar os funcionários sobre o atraso no salário, a instituição entrou em contato com a prefeitura. “Todos os dias, a semana inteira e sempre na eminência e não conseguimos receber. Alertamos que teríamos dificuldades de pagar o salário. Em janeiro pagamos o salário integral, o que falto foi os fornecedores”, ressaltou.

Teslenco afirmou que sabe da situação da Prefeitura e que a União fez o repasse atrasado em Dezembro e em Janeiro, mas reconheceu que mesmo com atraso a União fez o repasse, o que não aconteceu com a Prefeitura que está devendo parte de Janeiro e o mês de Fevereiro.  “A prefeitura só recebeu o repasse federal em 22 de janeiro. O repasse em dezembro também atrasou. O problema é mais amplo”, concluiu. 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos