A PMA desmontou o acampamento que estava armado para a prática de caça e pesca ilegal.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais apreendeu na tarde de sábado (21), uma arma de caça e redes de pesca às margens do rio Paraná. A ação aconteceu durante fiscalização preventiva em Mundo Novo – cidade a 453 quilômetros de Campo Grande.

A PMA desmontou um acampamento para a prática de caça e pesca ilegal que estava armado nas proximidades de um local denominado Poço do Limão, que fica na região do Porto Izabel, os policiais perceberam um elemento correr para dentro das matas e rapidamente encostaram o barco e saíram em perseguição, porém, não encontraram o criminoso.

Ao vistoriar o barraco foram encontradas 10 redes de pesca, medindo 400 metros e uma espingarda de caça calibre 22 e 78 munições. O material foi apreendido e o barraco desmanchado.

O infrator foi impedido de praticar caça ilegal e pesca predatória no local. A equipe ainda executa diligências na região, no sentido de encontrar o elemento e para prevenir outros crimes na região. O material foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, que investigará a autoria do crime.