O esgoto escorre dia e noite e incomoda moradores da Rua Dolor Ferreira de Andrade

Moradores do Bairro Coronel Antonino, na Capital, reclamam de um forte mau cheiro vindo de um esgoto a céu aberto. Segundo eles, o esgoto está escorrendo dia e noite de um imóvel abandonado, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade esquina com Rua do Rosário.

De acordo com o contador Amauri Batistote, de 52 anos, que mora na região há 30 anos, o cheiro pode ser sentido de dentro de sua casa. “É muito forte, pode ser sentido de longe e a qualquer hora”, reclama.

Batistote diz, ainda, que já telefonou para a empresa prestadora de serviços de tratamento de esgoto, contudo, o problema não foi resolvido.

A dona de casa Maria de Fátima da Silva, de 60 anos, afirma que o mau cheiro começou a cerca de seis meses. “De lá pra cá sinto vergonha de receber parentes e amigos na minha casa porque todos sentem esse cheiro”, ressalta.

Os morados da região contam que o esgoto escorre da calçada de um imóvel abandonado, que já foi um salão comercial. Segundo eles, há quatro meses, começaram uma limpeza no imóvel, todavia, após algumas semanas tudo parou.

Por outro lado, a Águas de Guariroba informou que vai mandar uma equipe vistoriar o local na manhã desta quarta-feira (7). A empresa disse, ainda, que se o vazamento for fora do imóvel, o reparo será mais fácil e rápido.