Intenção de consumo entre as famílias de Campo Grande tem recuo

Compromissos financeiros do início de ano e alta na tarifa de energia influenciaram recuo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Compromissos financeiros do início de ano e alta na tarifa de energia influenciaram recuo

As famílias campo-grandenses pretendem gastar menos neste início do ano. A informação é baseada em pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Os dados indicam que houve ligeira queda na intenção de consumo das famílias no mês de janeiro se comparado a dezembro último. O ICF (Intenção de Consumo das Famílias) deste mês ficou em 122,9 pontos contra 123,3 em dezembro e 125,8 de janeiro de 2014.

O presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos) do Estado, Edilson Araújo, afirma que os compromissos financeiro do início do ano, devem ter influenciado às famílias.

“Os consumidores estão preocupados com os compromissos de início de ano e também com as altas de preços como energia, combustível, enfim com o aumento do custo de vida e isso acaba fazendo com que retraia o consumo”, analisa.

Embora a avaliação atual do emprego esteja mais negativa que em dezembro, os consumidores estão mais otimistas quanto ao futuro próximo. Dos entrevistados, 74,1% esperam melhoria profissional para os próximos seis meses. A avaliação de renda também evoluiu 67,9% consideram que está melhor que em igual período do ano passado.

 

 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos